quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cavaleiro das Américas fala sobre a ansiedade de chegar a Barretos

Filipe Leite concedeu entrevista coletiva virtual sobre sua jornada e contou um pouco das emoções que tem vivido rumo à Festa do Peão de Barretos
Perigos, saudade da família, dificuldades com os cavalos, altas e baixas temperaturas, amizades feitas, paisagens deslumbrantes. O Cavaleiro das Américas Filipe Leite contou um pouco de como já foi sua jornada de mais de 9 mil quilômetros rumo à Festa do Peão de Barretos. O jovem iniciou seu sonho – cruzar as Américas rumo ao evento barretense – em julho de 2012 e hoje se encontra na Costa Rica. Nesta terça-feira, dia 18, o cavaleiro atendeu a imprensa em uma coletiva virtual em Barretos, no IRCAD.
Entre muitas histórias e explicações sobre a mecânica de sua jornada, Filipe contou que está ansioso pra chegar a Barretos. “Não vejo a hora de entrar no Brasil e seguir rumo a Barretos”, falou o jovem que deve entrar na América do Sul ainda neste mês. Os pais, Claudia e Iso Leite, presenciaram a coletiva que teve momentos muito emocionantes, principalmente quando Filipe falava de seus três cavalos. “Eles são os grandes heróis dessa aventura”. A mãe aproveitou para contar que o nome Filipe significa “amigo, amante dos cavalos”.
Outro momento que emocionou os presentes foi quando o Cavaleiro das Américas falou sobre seu pai, Isso Leite. “Eu cresci com dois heróis na minha vida, Ayrton Senna e meu pai. Foi ele quem me ensinou tudo sobre cavalos, e me passou essa paixão pelos animais. Com dois anos eu já cavalgava com ele. Estou fazendo esta jornada por ele e pela minha mãe”, declarou Filipe.
Com previsão de chegar a Barretos no dia 23 de agosto de 2014, durante a Festa do Peão, o aventureiro disse que nem tem palavras para descrever como se sentirá ao entrar no Estádio de Rodeio, lotado, com fãs que ele vem conquistando ao longo da sua jornada, além de artistas e cavaleiros de todo o país. “Estou extremamente ansioso para chegar a Barretos onde meu sonho de tantos anos será concretizado. Sem o apoio de Os Independentes eu não conseguiria seguir a viagem e por isso sou muito grato a toda diretoria da Associação”.
Filipe Leite deve sair da Costa Rica na próxima semana. A chegada ao Brasil está programada para o mês de abril e deve acontecer pelo estado do Mato Grosso. Até lá serão ainda 7 mil quilômetros para serem percorridos pelos cavalos Frenchie, Bruiser e Dude.

Nenhum comentário: