quarta-feira, 6 de março de 2013

Recorde Mundial dos Três Tambores batido no Brasil
Courtney Duncan e Ms Perky Bug ‘voam’ para marcar 16s586 


Foto (matéria): Beto Negrão
O dia 23 de fevereiro entrou para a história dos Três Tambores.
Modalidade que é uma das maiores no Brasil, viveu momento único quando Courtney Rankin Ducan cruzou a fotocélula em tempo jamais imaginado. Montando Ms Perky Bug (Dash For Perks X Ms Wahini Bug), marcou 16s586 e chorou, muito. Sabia que tinha batido o recorde mundial anterior, 16s643, que era de Nicole Aichele e Biankus French Girls. A competidora tem 23 anos, é americana, formada pela Texas Tech University, porém moradora e apaixonada por nosso país. A égua, tem nove anos, e vem de uma família vencedora, seus pais são produtores de grandes campeões, e tanto ela como seus pais e irmãos colecionam títulos nas pistas de Três Tambores e Corrida. A velocidade está no pedigree.
O grande feito aconteceu no Haras Raphaela, 3ª etapa do campeonato Regional Oeste de Baliza e Tambor, quando corria a categoria Tira-Teima. A pista tem medidas oficiais tanto para homologar o recorde nacional, como o mundial, segundo as normas da WPRA. Ms Perky Bug está no Brasil desde 2010, mostrando em cada prova seu talento e velocidade. “Eu mal me lembro da passada....foi tudo tão rápido”, disse Courtney. “A maioria das coisas que lembro, só foi possível após assistir aos vídeos. Eu sabia que a Perky estava correndo muito para o primeiro tambor, e depois que viramos o terceiro, eu pensei 'Ufa, fizemos uma passada limpa’ e tudo que aconteceu durante o percurso é meio que um apagão. Estava de olhos fechados na corrida final, mas quando cruzamos a fotocélula e olhei para o tempo, não conseguia acreditar”. A habilidade de Perky, virar os tambores em alta velocidade e se colocar, por conta própria, na posição correta para virar e sair ainda rápido, é algo que todos os que montaram nela comentam.
E o que falar de Courtney, competidora da modalidade desde os oito anos de idade, também colecionadora de títulos. O destino fez com que seu pai, Dale Rankin, e Fernando Costa, se tornassem amigos e também sócios no Rancho Colina Real, investindo em animais de velocidade, em um centro de treinamento e reprodução, aqui no Brasil. Destinadas a bater esse recorde?

Outras informações:
www.colinareal.com.br
Rancho Colina Real: Rod. SP294, Km 434,5 - Vera Cruz – SP / (14) 3492 1049. 
Liga Nacional de Bulldog começa temporada
A primeira prova foi só um esquenta.... a partir de agora é para valer!!!


Em dezembro do ano passado, os buldogueiros se reuniram para formar a nova associação da modalidade – Liga Nacional de Bulldog. Aproveitaram a reunião e fizeram uma prova, já que ação e adrenalina é que os movem! Conversaram sobre os rumos da modalidade e planejaram o campeonato 2013. E o ponta pé inicial foi dado. No dia 23 de fevereiro, no Tucura’s Ranch, em Avaré, SP, aconteceu a primeira etapa da LNB 2013. Renovando os ânimos e pegando gás para a temporada, 17 competidores estiveram presentes. Além de ficar definido um pré-calendário e valores de filiação, a novidade ficou por conta do retorno de Eduardo Brosco às pistas. Sem montar desde o final de 2009, quando anunciou a aposentadoria, após ter sido campeão Nacional pela ANB, ele já estava ensaiando essa volta. “Achei que ia conseguir ficar longe do Bulldog, mas sentia muita falta”, disse ele. E quem é campeão por natureza, gosta de uma disputa bem acirrada e tem talento, nunca perde ‘a mão’. Em sua primeira prova nesta nova fase, foi o terceiro melhor. Seja bem-vindo! Depois do último boi corrido, foi possível não só saber o campeão da etapa - César Brosco, montando Acuan Bars MN, mas também o melhor cavalo – Imperial, do competidor Paulo Souza Pinto, e o melhor Esteira - Bruno Pizza (Tucura), montando Catarina. E os próximos encontros já estão marcados: Rodeio de Monte Sião, 15 e 16 de março; Arena Rodeo Festival, em Presidente Prudente, abril; e a 4ª etapa em São José do Rio Preto, no Bulldog Ranch, em maio. É meta da LNB realizar suas etapas nos rodeios, mas também resgatar as provas nos ranchos. A diretoria corre atrás de patrocínio e de outras etapas para compor o calendário oficial. 

RANKING LNB - 1 ETAPA
César Brosco - Avaré - 150 pontos
José Ricardo Macedo - Presidente Prudente – 140 pontos
Eduardo Brosco - Vilhena /RO – 130 pontos
Antonio Francisco – Paulistania – 120 pontos
Bruno Cerigatto – Bauru – 110 pontos
Paulo Souza Pinto – Socorro – 100 pontos
Luciano Peres - São Jose do Rio Preto – 90 pontos
Leonardo Frizo – Americana – 80 pontos
Leandro Dalposso - Rio Claro – 70 pontos
Rodrigo Peres - São Jose do Rio Preto – 60 pontos 

Cassio Jorge – Sorocaba – 10 pontos 
Ricardo Lemos - Presidente Prudente - 10 pontos 
Claudio Mota Cardoso – Bauru – 10 pontos 
João Marcelo - Rio Claro - 10 pontos 
Nildevar Vieira - Indaiatuba - 10 pontos

Curta o Facebook da LNB:
http://www.facebook.com/pages/Liga-Nacional-Bulldog/378575492228641?fref=ts