sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Palhaço Meia Sola

Foto: Leandro Gasparetti

Nascido em Guarulhos-SP, porém criado em Taubaté, onde, passou por trabalhos que nada tinham com o seu propósito, Marcelo Rodrigues, conhecido como “Meia Sola”, foi vendedor de amendoim, cobrador de ônibus, mas foi como engraxate que teve a oportunidade de entrar para o mundo artístico.
Um de seus clientes era proprietário de uma rádio local e vendo suas palhaçadas e imitações, convidou-o para se apresentar em um dos programas.
Com seu carisma agradou os ouvintes, e começou a receber com frequência cartas e telefonemas elogiando seu trabalho.
Outubro chegou - mês das crianças, e a cidade se preparava para uma grande festa e Marcelo já conhecido do público foi convidado a se apresentar como palhaço a fim de entreter as crianças.
A partir daí surgiram vários convites, inclusive para animar um rodeio que aconteceria na cidade de Taubaté e foi diante do sucesso, que ao ser entrevistado, no puro susto criou o nome Meia Sola, baseado no último trabalho de engraxate. Seus espetáculos são um misto de apresentação de circo e peça teatral e todos baseados em mímicas. Seus fãs não têm idade e é essa peculiaridade que o fez tornar-se adepto de que um sorriso faz a vida mais feliz.
Ele é o verdadeiro mensageiro da alegria. Só de pintar o rosto, vem um brilho que ilumina qualquer pessoa que estiver em volta, um dom que, com certeza veio dos céus. Tanto talento rendeu-lhe o reconhecimento da imprensa através do prêmio Arena de Ouro de melhor palhaço de rodeio do Brasil nos anos de 2000, 2001 e 2002 e melhor “Show de Arena” de 2004.
Em 2005 foi passar uma temporada no exterior, aprimorando sua arte cômica, retornando este ano com toda disposição e força total para animar este público do rodeio, que em meio de muitos e-mails e contatos, solicitaram a sua volta para o Brasil.
Contato para shows: (17) 3323 4322 / 8152 0778 e-mail: palhacomeiasola@hotmail.com