sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Hospital de Câncer de Barretos realiza Capacitação de Médicos para diagnóstico precoce do câncer Infantojuvenil

Após o sucesso da 2ª Caminhada Passos que Salvam, realizada no dia 24 de novembro de 2013, o Hospital de Câncer de Barretos dá mais um passo e promove a Capacitação de Médicos em “Sinais e Sintomas de Câncer Infantojuvenil”.
O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de fevereiro, no IRCAD (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica).
Todos os municípios participantes da caminhada - 81 cidades de 7 estados - foram convidados a capacitar um profissional de saúde com o objetivo de criar mecanismos para o diagnóstico precoce e o envio das crianças dos municípios com mais rapidez ao Hospital de Câncer. Hoje, a unidade Infantojuvenil recebe as crianças para o tratamento em um estágio muito avançado.
As palestras serão ministradas por profissionais do Hospital Infantojuvenil tornando o participante uma referência em seu município, além de criar um acesso direto com os médicos do Hospital, o que facilitará para o envio de exames e discussão de casos.
De acordo com a coordenadora de campanhas do HCB, Naima Khatib, esse é um dos projetos mais importantes desenvolvidos pelo Hospital de Câncer de Barretos.
A programação da capacitação conta com visita a toda infraestrutura do Hospital e palestras sobre os seguintes temas: a epidemiologia do Câncer Infantil, Aplicação do estudo “Moleculares e Genéticos no diagnóstico, enfatizando o Diagnóstico Precoce”, os sinais de alerta no Hemograma no Diagnóstico Precoce, Indicações de exames de imagem no Diagnóstico Precoce , Aspectos importantes da Cirurgia Pediátrica, Abordagem teórica e apresentação de casos de: Tumores Ósseos, Sarcomas partes moles, Tumores Abdominais, Leucemias, Linfoma Hodgkin, Linfoma não Hodgkin e Tumores Cerebrais.


Clique na imagem abaixo e veja a programação: