segunda-feira, 1 de julho de 2013

Levanta Luizão!

O Brasil está esperando você de volta 

Foto: Arquivo Pessoal
Apaixonados pelo rodeio, assim como fãs e amigos do competidor Luiz Carlos Moreira estão unidos numa corrente de orações e pensamentos positivos para o restabelecimento do supercampeão da modalidade Bareback, após grave acidente ocorrido em rodeio nos Estados Unidos no último dia 22 de junho.

Uma notícia triste pegou todo mundo de surpresa na última semana: o acidente sofrido pelo competidor Luiz Carlos Moreira, representante da capital paulista, em rodeio na cidade de Cassville, Missouri, nos Estados Unidos. O cavalo em que montava escorregou na arena e caiu com ele, não tendo como livrar a cabeça do competidor da batida no chão. Desde então ele está hospitalizado, obtendo melhoras dia a dia, mas ainda inconsciente. Numa grande ação através, principalmente, das redes sociais, o mundo do rodeio está unido em orações e pensamentos positivos na torcida para a recuperação do competidor.
Competidor renomado da modalidade Bareback, Luizão no último ano vem realizando o desafio de montar em campeonatos no Brasil e nos Estados Unidos, com o objetivo de estar entre os primeiros nos dois países, o que já aconteceu na última temporada. Ele não se preocupa com distâncias e faz um verdadeiro bate e volta Brasil/Estados Unidos para atingir suas metas, motivado pela paixão pelo rodeio.
“O Luizão é determinado e tem uma força enorme, comprovada pelos inúmeros títulos conquistados em sua carreira, tanto aqui no Brasil, como nos Estados Unidos, África, Canadá e México”, ressalta Leandro Baldissera, titular da ProHorse e amigo pessoal do competidor. “A modalidade Bareback exige muito condicionamento físico, e ele, sempre se cuidou muito, não bebe, alimentação regrada, treinamentos, e, como um apaixonado pelo rodeio, coloca sua meta na cabeça e segue até consegui-la. Foi assim que se tornou este campeão que todos conhecem!”
Desde o acidente, as atualizações sobre o estado de saúde do competidor vêm sendo passadas pelo seu irmão, Andrei, que está nos Estados Unidos, acompanhando tudo de perto. As informações são de que Luizão vem numa evolução gradativa, já deixou o coma induzido, tirou os aparelhos que o auxiliavam na respiração, responde a estímulos e também comandos, só aguardando mesmo a retomada da consciência.
Emocionado, Baldissera pede a todos para continuarem com as correntes de orações que estão ajudando no restabelecimento do competidor. “Luizão acorda! O Brasil está te esperando de volta”, finalizou.