domingo, 16 de março de 2014

Exposições e shows integram programação de aniversário de Rio Preto

Shows, exposições e muita festa integram a programação especial que a Prefeitura preparou para comemorar o aniversário de 162 anos de São José do Rio Preto. As atividades serão no Recinto de exposições Alberto Bertelli Lucatto, no Mercado Municipal e em vários outros locais.
As exposições começam no saguão do Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão. Sob o tema “Memórias de Portella”, 17 telas do pintor Antonio Portella serão expostas de segunda à sexta, das 8h às 20h30 e aos sábados, das 8h às 14h30. Simultaneamente, na Pinacoteca Municipal, acontece a exposição “Um Olhar Coletivo da cidade de São José do Rio Preto”, onde será instalado um painel de 45 metros com desenhos de pontos turísticos de Rio Preto, além de exposição de maquetes.
No dia 15 de março, o Mercado Municipal será palco do músico Preto Moreno. O evento está marcado para as 10 horas.
Os shows no Recinto de Exposições têm início no dia 17 de março, às 20h30 com apresentação da banda Rosa de Saron. No dia 18, a partir das 19 horas haverá apresentação de cantores sertanejos no palco 2. A partir das 23h30, no palco principal acontece o show com o cantor Daniel.
No dia 19, aniversário de Rio Preto, tem corte do bolo de 162 metros, às 11 horas, também no Recinto de Exposições. A partir das 18 horas, os shows são com Thalles Roberto, Fernanda Brum e Renascer Praise.
Todos os shows terão como ingresso 1 quilo de alimento não perecível, que devem ser entregues na entrada do recinto ou trocado por ingresso nos seguintes locais: Rede Laranjão Supermercados, Fundo Social de Solidariedade ou Mercado Municipal. Para cada show deve ser levado 1 quilo de alimento. A arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade para ser encaminhada às entidades cadastradas no órgão.
No dia 22 de março, acontece a tradicional Festa da Polenta. O evento, que faz parte do calendário oficial do município, tem inicio às 18 horas e será realizado na sede da Amici D’Italia, localizada na Rua Floriano Peixoto, 3130 - Bairro Santos Dumont. Os convites serão comercializados no local.

Shoppings
Além da programação oficial, desenvolvida pela Prefeitura, os quatro shoppings também irão homenagear a cidade de São José do Rio Preto com atividades culturais.

No Plaza Avenida Shopping será montada, de 12 a 23 de março, a exposição “Olhar Diário”, composta por imagens registradas ao longo do ano pela equipe de fotógrafos do jornal Diário da Região. Outra ação em homenagem à data é a “Declare Seu Amor por Rio Preto”. De 15 a 23 de março, fotógrafos irão circular pelos corredores do shopping para tirar fotos dos frequentadores.
Já no Shopping Cidade Norte, será realizada a exposição “Ângulo Fantástico”, com cenas de Rio Preto vista de ângulos pouco conhecidos e que compuseram a série de matérias como o mesmo nome no Jornal Diário da Região. A exposição tem início no dia 17 de março e segue até o dia 22.
O Riopreto Shopping também irá homenagear os 162 anos da cidade com a exposição fotográfica “São José do Rio Preto: sua gente, seus sabores, sua história”, promovida pelo site Hi-Mundim. A mostra conta com 24 imagens, que vão possibilitar o visitante conhecer um pouco mais sobre gastronomia, turismo e grupos que colocam a cidade em movimento. A exposição ficará aberta ao público até 20 de março.
No Praça Shopping, na área central, de 15 a 22/03, será realizada exposição de fotos antigas de ruas, praças e pontos históricos de Rio Preto, também em parceria com o jornal Diário da Região.

PROGRAMAÇÃO

DE 10 a 14/03
2ª. Semana José Antônio da Silva, com a realização do CURSO DE EXTENSÃO CULTURAL "PARA CONHECER O SILVA", ministrado pelo Prof. Dr. Romildo Sant’Anna. Inscrições de participantes com certificado já esgotadas, mas aberto ao público das 20h às 22h30.
Local – Museu Primitivista José Antônio da Silva.

DE 11 a 29/03
Exposição “Memórias de Portella”, com 17 telas do pintor Antonio Portella.
Horário – De segunda à Sexta, das 08h às 20h30 e aos Sábados, das 08h às 14h30.
Local – Saguão do Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão.

DE 11 a 29/03
Exposição “Um Olhar Coletivo da cidade de São José do Rio Preto”, juntamente com os alunos do curso de Arquitetura da UNIRP, com instalação de painel de 45 metros com desenhos de pontos turísticos de Rio Preto, além de exposição de maquetes.
Horário – De Segunda à Sexta, das 08h às 18h.
Local – Pinacoteca Municipal.

15/03 (Sábado)
Show com o músico Preto Moreno
Horário – 10h
Local – Mercado Municipal

17/03/2014 (Segunda-feira)
Palco 1: Show com a banda Rosa de Saron
Horário – 20h30
Local – Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto

18/03/2014 (Terça-feira)
Palco 2: Apresentação de cantores sertanejos
Divino e Donizeti
Kleber e Eder
Breno e Brian
Jorge Gustavo
Gentil Rossi
Jesse e Zum
Horário – 19h
Local – Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto

Palco 1: Show com o cantor Daniel
Horário – 23h
Local – Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto

19/03/2014 (Quarta-feira)
10h – Entrega da premiação das Escolas de Samba e apresentação da Ala Show da Escola Imperatriz Rio-pretense
11h – Corte do Bolo de Aniversário de 162 anos
15h – Palco 2 – Show com Bandas Evangélicas da cidade
18h – Palco 1 – Show com os cantores Thales Roberto, Fernanda Brum e Banda Renascer Praise

22/03/2014 (Sábado)
Festa da Polenta
Horário – 18h
Local – Amici D’Italia