domingo, 11 de janeiro de 2009

Touro Bandido morre e é enterrado em Barretos
Foto: André Monteiro
Célebre na Tv e nas arenas, touro Bandido morre e é enterrado em Barretos

Animal que ficou famoso no mundo dos rodeios por ser imbatível e ter parte de sua história retratada na novela América, da Rede Globo, faleceu neste domingo (04/01), em Icém, e foi enterrado na terra do rodeio, Barretos (SP).Com idade estimada em 15 anos e uma história inédita no rodeio brasileiro, o touro Bandido faleceu na manhã deste domingo, dia 04, vítima de um câncer.
O animal vinha sendo assistido por uma equipe de veterinários em uma fazenda na região de São José do Rio Preto (SP) mas não resistiu à doença e à idade avançada.O touro foi enterrado no Parque do Peão, em Barretos, sede da maior Festa do Peão da América Latina e palco de várias façanhas do Bandido. Seu túmulo receberá posteriormente uma estátua feita em ferro e fibra.
O Memorial do Peão, espaço dentro do Parque do Peão reservado à história do rodeio, também receberá fotos e vídeos do animal que terminou sua carreira vencendo mais de 200 desafios com peões nas arenas brasileiras.
Além de uma história célebre qu pretende ser imortalizada com estas homenagens, Bandido tem mais de 70 filhos, 2 mil sêmens congelados e três clones.
O animal pertencia ao tropeiro Paulo Emilio Marques.

Release para Imprensa
Por: Phábrica de Idéias