segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Alan Jackson cantou em Americana/SP 

O cantor cantou no ultimo sábado 24 de novembro na cidade de Americana/SP, um show que marcou para a cidade e para os organizadores do evento. 

Carreira 
No Tennessee, Alan trabalhou para a The Nashville Network (no serviço postal).
Sua esposa, Denise, trabalhava como comissária de bordo e encontrou no aeroporto de Atlanta um dia, Glen Campbell. Ela lhe contou sobre as ambições musicais de seu marido e obteve o endereço e telefone da empresa musical de Campbell. Denise colocou-o, então, em contato com Glen Campbell, que o ajudou a começar sua carreira. Jackson finalmente assinou com a Arista. Seu primeiro álbum, lançado de forma independente (pela gravadora Americana Records) em 1987, é intitulado "New Traditional". Sua carreira solo começou em 1989, depois de deixar o grupo "A Strayhorn", que consistia de Monty Allen, Danny Groah, Flint Robbie, McClurg Mark, Rutherford Bruce, Stephens Tony e Roger Wills. Seu segundo álbum, "Here in the Real World" (1989), lançado pela Arista Records, foi um sucesso; cujo single com o mesmo título do álbum, alcançou o número três na Hot Country Songs no início de 1990.

Em cada um dos álbuns subseqüentes Jackson ganhou disco de platina, ou mesmo multi-platina, e quase todos os seus singles atingiram o topo das paradas country. Seu álbum "A Lot About Livin' (And a Little 'bout Love)" (1992) também foi um grande sucesso, gerando cinco singles principais; "Chattahoochee" (um deles) também lhe rendeu o prêmio Country Music Association (CMA) por "Single e Canção do Ano" em 1994. Em 1994, Jackson deixou a sua produtora, a Ten Ten Management, que supervisionou a sua carreira até então, e foi para Gary Overton.
Foi então que Jackson começou a ser conhecido por seu talento como compositor.
Entre os cantores de música country que co-escreveram canções com Jackson incluem Clay Walker ("If I Could Make a Living"), Chely Wright ("Till I Was Loved By You") e Faith Hill ("I Can't Do That Anymore"). Jackson com sua família em uma cerimônia para receber uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em abril de 2010 "The Greatest Hits Collection" foi lançado em 24 de outubro de 1995.
O álbum continha 17 hits, duas canções recém-gravadas ("I'll Try" and "Tall, Tall Trees"), e a canção "Home" de Here in the Real World" que nunca havia sido lançada como single.
Estas duas primeiras músicas fizeram número um.
Em 16 de Abril de 2010, Alan Jackson foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood na categoria música. Jackson vive com sua esposa e três filhas no Tennessee.
Edevaldo Ferreira é bicampeão nacional de montaria em touro 

Atleta torna-se uma lenda do esporte e agora encara o Mundial nos EUA
Foto: André Silva | PBR

Edevaldo Ferreira, de Andradina (SP), neste domingo durante a final do Brahma Super Bull, maior campeonato de montaria em touros, promovida pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil, escreveu uma nova história no esporte que mais cresce no país a cada ano.
Pela primeira vez um competidor é bicampeão nacional. O atleta conseguiu a vitória depois de encarar o touro Atraente, da Cia W. Perez, e fazer 89,75 pontos.
“Estou muito feliz por ter conseguido esse feito e mantido o título de campeão brasileiro. Agradeço muito a Deus pela oportunidade, à minha família e aos meus companheiros competidores. Muito para chegar até aqui e espero conseguir mais títulos”, disse o campeão, muito emocionado, logo depois de ser ovacionado na arena.

Com a vitória do Brahma Super Bull PBR, Edevaldo conquistou o direito de participar do campeonato nos Estados Unidos, onde o vencedor ganha US$ 1 milhão. “Vou arriscar a primeira temporada lá fora, mas volto para competir no Brasil. Sinto que meu lugar é aqui”, disse, e ainda homenageou os companheiros Silvano Alves, bicampeão mundial, e Guilherme Marchi, campeão mundial em 2010: “Queria ser metade do que esses dois atletas são”.
O competidor afirma que o sucesso de 2012 vem de muita garra e treinamentos realizados diariamente. “Este é um esporte que exige muita preparação e técnica, já que é muito imprevisível. Treino até nos dias em que estou de folga. A sorte também conta: é preciso pegar sempre um bom touro”, explicou.
A disputa O Parque de Eventos CCA estava lotado para ver de perto quem iria erguer o troféu de o melhor atleta de montaria em touros do país. O terceiro round prometia ainda mais emoção do que o realizado no sábado à noite. Desta vez, a expectativa era de que Eduardo Aparecido, de Gouvelândia (GO), ou Magno Alves, de Santana do Araguaia (PA), conseguissem superar a matemática e vencer Edevaldo.
Mesmo lesionado, Magno Alves arriscou sua última montaria em busca dos pontos necessários para encostar no campeão, contra o touro Paiquerê, da Cia Wilsinho Salaroli. O atleta fez uma boa saída, mas encontrou dificuldades para se manter sobre o touro e acabou não pontuando. Eduardo Aparecido então tinha as chances na mão ao encarar o touro Bola 8, da Cia Léo Penápolis.
O atleta conseguiu fazer o dever de casa e chegou aos 90,50 pontos. Mesmo com a boa marca, o competidor precisava contar com a sorte de Edevaldo não pontuar. Porém, o campeão nacional não deixou a chance escapar e venceu o touro Atraente, da Cia W. Perez, conquistando o título de campeão, antes mesmo da grande final.

A final
Mesmo já com o título de bicampeão nacional garantido no quarto round, Edevaldo Ferreira tinha a chance de pontuar na grande final da etapa de Americana, onde os oito melhores colocados disputavam o prêmio de R$ 150 mil. A melhor nota ficou para o Mineiro Marcos Fernando, de Patrocínio (MG), com 93,00 depois de vencer o touro Baleado, da Cia Paulo Emílio.
Mas o título da última etapa da temporada ficou para o bicampeão mundial Silvano Alves, que chegou à vitória depois de vencer o touro Carro Chefe, da Cia Peninha, chegando aos 91,75 pontos. Desta forma, ele conseguiu a liderança da final e faturou o prêmio da noite. Mais uma vez, Americana registrou outro feito histórico: Silvano Alves, atual bicampeão mundial, desfilou ao lado de Edevaldo Ferreira, bicampeão nacional.

O público aplaudiu de pé e comemorou o feito desses dois heróis. “Americana pode acompanhar dois grandes nomes do esporte de montaria comemorando o título da etapa e da temporada juntos. Silvano Alves e Edevaldo Ferreira fizeram história em 2011 e 2012, um por vencer duas vezes o mundial dos Estados Unidos, e outro o Campeonato Brasileiro. A próxima temporada terá ainda mais momentos como esse, tenho certeza”, comemorou Flávio Junqueira, presidente da PBR Brasil.