sexta-feira, 12 de março de 2010

Rondonópolis-MT sedia uma etapa oficial do Circuito Crystal Top Team

Conhecido como o principal campeonato de rodeio do país, o Circuito Crystal Top Team vai realizar na etapa de Rondonópolis-MT, durante a primeira Festa dos Campeões, o melhor rodeio que a cidade Mato-Grossense já presenciou. A festa, que acontece entre os dias 08 a 10 de abril no Parque de Exposição Exposul, promete superar qualquer expectativa dos organizadores realizando um dos melhores rodeios do País.

Entre as atrações do rodeio do Circuito Crystal está o competidor Top Team, Fabrício Alves, um dos mais experientes e ícone do esporte no Brasil. Para se ter uma idéia Fabrício já conquistou 40 carros, 39 motos, 12 caminhonetes e mais de 500 mil reais em dinheiro, chegando a competir por diversas vezes no exterior. Fabrício ainda comenta que “O estado de Mato-Grosso, faz parte da história do rodeio brasileiro e precisava de uma grande festa junto com o Circuito Crystal Top Team”.

A etapa do Circuito Crystal ainda vai contar com os principais competidores da atualidade e os melhores de Mato Grosso, esquentando ainda mais a briga pela alta premiação distribuída na primeira Festa dos Campeões em Rondonópolis-MT.
2º CONGRESSO NACIONAL DE RODEIO, EM BARRETOS

SECRETÁRIO ESTADUAL DA AGRICULTURA E AUTORIDADES DEBATEM CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE SELO DE QUALIDADE DO RODEIO

2º Congresso Nacional de Rodeio reunirá especialistas e profissionais para reciclagem e debate sobre criação de selo de qualidade para eventos de rodeio.

O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento João de Almeida Sampaio Filho participa no próximo dia 26 de março, sexta-feira, no Parque do Peão em Barretos do 2º Congresso Nacional de Rodeio, promovido pela Liga Nacional de Rodeio. Na ocasião, o secretário e as autoridades debaterão a criação, controle e validação de um selo de qualidade para os eventos de rodeio que priorizem o bem-estar animal no estado de São Paulo. Participam do encontro o coordenador da Defesa Agropecuária Cláudio Alvarenga de Melo, c o prof. Dr. Orivaldo Tenório de Vasconcelos, coordenador do ECOA – Centro de Estudos do Comportamento Animal, o advogado Luiz Manoel Gomes Jr, além de profissionais e especialistas da área.

O Congresso, que começa às 14h, também contará com palestras temáticas e explicativas, como “Conceitos Gerais para um rodeio sem agressão aos animais”, “Defesa Agropecuária no Rodeio” e a “Regulamentação Legal dos Rodeios pelos Municípios”, todas dirigidas à entidades promotoras de rodeio e organizadores de evento de todo o país (abaixo programação completa). “Nosso objetivo é motivar uma reciclagem geral para organizadores de eventos e profissionais quanto a bons tratos aos animais e regulamentação dos rodeios”, explica Emílio Carlos dos Santos, um dos diretores da Liga Nacional de Rodeio e Diretor de Relações Públicas de Os Independentes.

O evento é uma parceria da Liga Nacional de Rodeio com Os Independentes, entidade que promove a Festa do Peão de Barretos, a maior da América Latina.

Programação:
Abertura 14h00
Secretário de Estado da Agricultura & Abastecimento do estado de SP
Exmo.Sr. João de Almeida Sampaio Filho

Palestra 1:
Conceitos Gerais para um Rodeio Sem Agressão aos Animais.
Prof. Orivaldo Tenorio de Vasconcelos

Palestra 2:
Defesa Agropecuária no Rodeio
Dr. Claudio Alvarenga de Melo

Palestra 3:
Regulamentação Legal dos Rodeios pelos Municípios
Dr Luiz Manoel Gomes Jr.