quinta-feira, 23 de maio de 2013

Comitiva do Bem realiza no sábado (25) a primeira ação de conscientização ambiental para crianças no Puppy Play, no Shopping de Barretos
No próximo sábado, dia 25, a partir das 14h, será realizada a primeira ação do Projeto Comitiva do Bem. O projeto, que visa promover o bem ao próximo e ao meio Ambiente, será realizado no Puppy Play, no Shopping da cidade de Barretos, local destinado às crianças.
A ação consiste em expor os brinquedos produzidos pelos candidatos que concorreram ao título de Mister Rodeio Brasil 2013, em abril passado, de material reciclável e que depois serão doados às crianças por Lucas Bóvi, o Mister Rodeio Brasil 2013, e Kaique Borges, Mister Rodeio Brasil Teen 2012.
O objetivo é mostrar às crianças e aos adultos que é possível reaproveitar aquilo que é descartável, jogado no lixo, para brincar.
Na ocasião, estará exposto um banner com o Tempo de Decomposição dos materiais deixados no Meio Ambiente, como papel, chiclete, caixinha de leite, garrafa PET etc, todos que a criança está acostumada a utilizar. Para uma compreensão melhor, o banner terá como título “Tempo de Vida”. O isopor, por exemplo, muito presente em embalagens de alimentos, demora de 100 a 1000 anos para deixar de existir na natureza.
A Comitiva do Bem quer reunir pessoas e empresas em busca do bem comum, e nessa primeira atividade a comitiva é formada pelos dois vencedores do Concurso Mister Rodeio Brasil (etapas Teen e Adulto) e pelos parceiros Puppy Play, Villa Hévea, OPS Empresas, Falcons Fotografia e A Imperatriz do Chapéu (da cidade de Franca). O projeto é uma realização de MF Comunicação & Eventos, do Jornalista Milton Figueiredo.