quarta-feira, 26 de junho de 2013

 ANTT realizou sua quarta etapa em grande estilo
Mais uma parceria importante do Campeonato Nacional de Três Tambores com um dos melhores rodeios do Brasil

Crédito: Daniela Venturini
1ª – Caroline Rugolo – Cutter Exocet Lee (AP) – Tietê – 52s329
1ª Mirim - Maria Eduarda da Silva – S.J. do Rio Preto/SP

De 20 a 23 de junho, a segunda semana da 27ª Festa do Peão de Americana foi reservada para a 4ª etapa do campeonato da Associação Nacional dos Três Tambores. Sucesso total e mais um ano de uma parceria bem sucedida. Parceria, pois a prova de Três Tambores ficou sob organização do Clube dos Cavaleiros, valendo pontos para o Ranking ANTT 2013.
“Para a ANTT é importante unir forças com grandes rodeios, como o de Americana. Fazer parte da programação foi uma honra para nós, por esse motivo só temos a agradecer ao diretor de rodeio, sr João Frizo, e também ao Leonardo e a Camila Frizo”, avaliou Flavia Cajé, presidente da Associação.
Após três dias de classificatórias e semifinais, a final aconteceu no domingo, com arquibancada lotada. O público fiel de Americana aplaudiu cada competidora com bastante entusiasmo.
“Mais uma vez o Cutter mostrou não só para mim, mas para todos os presentes, que tem um coração gigante, um verdadeiro coração de campeão. Fez o menor tempo da pista e, graças a Deus, conseguimos conquistar mais um título do rodeio de Americana, o nosso quinto juntos”, relatou Caroline Rugolo. Ela e o animal da raça Appaloosa Cutter Exocet Lee formam um dos conjuntos imortalizados na história dos Três Tambores.
Pela Mirim, Maria Eduarda da Silva deu show mais uma vez. Pela ANTT, ela foi campeã das quatro etapas e é a líder absoluta do campeonato. Com a grande torcida liderada pela mamãe e pelo papai, emocionados, a pequena marcou 18s285 na final e garantiu o título com a soma de 54s940. “Só tenho o que agradecer por mais essa vitória a todos que torcem por mim e estão do meu lado.”
É importante lembrar que o campeonato ainda está na metade e a chance de estar na lista das finalistas ainda é possível. Inovando, a ANT lançou em 2012 as duas finais, Gold Race, para as posicionadas entre 1° e 10° lugares no ranking, e a Silver Race, de 11° a 20° lugares no ranking, como uma forma de oferecer oportunidade de um número maior de meninas estar na grande final e levar a tão sonhada fivela de campeã.
As atenções e voltam agora para as próximas etapas. As estrelas da ANTT estarão de 12 a 14 de julho, em São João da Boa Vista, SP; de 19 a 21 de julho, em Rio Verde, GO; de 26 a 28 de julho, em Vargem Grande do Sul, SP; de 2 a 4 de agosto, em Indaiatuba, SP; e de 15 a 18 de agosto, em Barretos, SP.
            A ANTT tem patrocínio de Sumetal, Tassa Jeans e Chapeus Pralana para o campeonato, e de Agrijar Transportes para a etapa de Americana. Outras informações: (17) 8112-7669 / (19) 8119-1661 /www.antt.org.br / contatoantt@gmail.com.

RESULTADOS:
1ª – Caroline Rugolo – Cutter Exocet Lee (AP) – Tietê/SP – 52s329
2ª – Julia Yu – Bull’s Trouble – Jaguariúna/SP - 52s870
3ª – Daiane Sudário – Girl Kafka OK – S J do Rio Preto/SP – 52s871
4ª – Louise Rugolo – Sarambu Chicks RT – Tietê/SP – 52s911
5ª – Natalia Mattos – Shanchay Melody’s – Brotas/SP – 53s178
6ª – Juliane Faccione – Gana Barrero Rico – Jaguariúna/SP – 53s197
7ª – Elisandra Mara – Miss Indian Bull (PH) – Novo Horizonte/SP – 53s718
8ª – Caroline Ferreira – Cascalho Jay – Piracicaba/SP – 53s996
9ª – Fatiana Ferreira – Exclusive Moon – Guaíra/SP – 54s493
10ª – Rafaela Fortunato – ST Gabiroba – Americana/SP – 58s282

Mirim
1ª - Maria Eduarda da Silva – S J do Rio Preto/SP
2ª - Manuela Braga – Espírito Santo do Pinhal/SP
3ª - Nicoly GS – Sumaré/SP
4ª - Renata Soley - São Miguel/SP