domingo, 13 de março de 2011

FESTA DO MILHO DE JACI 2011


Nos dias 13 e 20 de março, é realizada a 22ª edição da tradicional Festa do Milho de Jaci. Todo o dinheiro arrecadado com os dias de festa é revertido para as Obras administradas e mantidas pela Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus

Durante os dois domingos, pessoas de diversas cidades da região de Jaci e até mesmo de lugares distantes comparecem ao Parque do Milho para experimentar as delícias feitas de milho.
No ano passado, passaram pelo local cerca de 50 mil pessoas.
Além de passar um dia agradável provando receitas tradicionais e novidades, neste ano, as pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre a realidade do Haiti. No local em que é realizada a festa estará montada a exposição “Haiti – 7.3 richter”, com fotos feitas pelo promotor de Presidente Pudente André Luiz Felício.
As imagens mostram a realidade do povo que ainda sofre com a devastação provocada pelo maior abalo sísmico já vivido no Haiti. A intenção, é que as pessoas se sensibilizem e se comprometam a ajudar os irmãos que sofrem naquele país.
Início
Em março, a Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus dão início à primeira missão fora do Brasil, a fim de abraçar os haitianos que, neste momento, necessitam de cuidados. Frei Francisco Belotti, Frei Gabriel e Frei Davi devem embarcar no fim de fevereiro para o Haiti. Frei Gabriel e Frei Davi serão os responsáveis pelos trabalhos naquele país.
Uma parceria firmada com a faculdade de medicina Unoeste, de Presidente Prudente, possibilitará o envio de estudantes para o Haiti, o que deve proporcionar um melhor atendimento aos irmãos haitianos. Além disso, em janeiro, a Associação promoveu uma ação entre profissionais de saúde para esclarecer a missão internacional e estimular a todos a contribuir como podem. O evento reuniu mais de 300 pessoas, em Presidente Prudente.
Ao passar pela exposição, os interessados em saber mais a respeito da missão no Haiti e que desejarem ajudar de alguma forma esse novo desafio poderão preencher um cadastro.
Programe-se para comparecer à 22ª Festa do Milho e prepare-se para experimentar a diversidade gastronômica. Assim você também ajuda a Associação a ajudar os que mais precisam.
Mais informações sobre a Festa do Milho podem ser obtidas pelo telefone (17) 3283-9070.
Na próxima semana, Pro Horse promove
curso de Bareback e Sela Americana, em Barretos



Dias 19 e 20 de março, o Rancho Guadalupe, em Barretos, sedia o tradicional curso das modalidades Bareback e Sela Americana, promovidos pela Pro Horse.
As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas.

Profissionais das modalidades Bareback e Sela Americana, além de apaixonados pelo esporte, poderão conhecer um pouco mais as técnicas de montarias no curso que a Pro Horse irá promover dias 19 e 20 de março, no Rancho Guadalupe, em Barretos. Com o objetivo de fomentar as modalidades e conquistar novos competidores, o curso será destinado a todos os níveis e será ministrado por Leandro Baldissera e Luiz Carlos Moreira, campeões da Sela Americana e Bareback, respectivamente.
Segundo Baldissera, diretor da Pro Horse, as vagas são limitadas para um melhor aproveitamento dos participantes do curso pois, primeiro acontecerão as aulas teóricas e depois as práticas, para testar todos os conhecimentos passados e também tirar possíveis dúvidas.

Leandro Baldissera é o atual campeão do Circuito Crystal Top Team de rodeio e, nos últimos três anos, venceu o campeonato da Pro Horse, na modalidade Sela Americana. Com experiência internacional, o competidor buscou aperfeiçoar sua técnica nos EUA e também adquiriu equipamentos apropriados para o treinamento na modalidade, tendo grande experiência em transmitir aos interessados na Sela Americana.

Luiz Carlos Moreira também é um super campeão, que coleciona títulos no rodeio nacional e também internacional. Ele passou temporadas nos EUA e Canadá para se aperfeiçoar na modalidade Bareback, ganhando vários títulos no exterior. Hoje, nos rodeios, Luizão é sempre apresentado pela façanha de estar a sete anos sem cair de um cavalo nas arenas. Muito técnico, gosta do desafio de se apresentar nos animais mais difíceis da Pro Horse.
O curso custa R$ 350,00 para não sócios da Pro Horse e R$ 150,00 para sócios.
Os interessados devem fazer suas inscrições através do fone (17) 9621-4789, ou através do email lbprohorse@gmail.com