quarta-feira, 7 de julho de 2010

Leandro Baldissera
"O Cowboy Cantor"


Leandro, mostrando seu novo CD - Cowboys

Confira o vídeo abaixo:


Leandro Baldissera - Velho Cowboy

Leandro Baldissera,
um autêntico cowboy de rodeio. Nascido em Capão Bonito/SP, Leandro tem uma trajetória brilhante na modalidade “sela americana”, tanto no circuito brasileiro quanto no norte americano. Campeão nessa categoria, conquistou vários títulos importantes, entre eles, por duas vezes o primeiro lugar no rodeio de Barretos em 2003 e 2007 e o primeiro lugar em Jaguariúna em 2005, dois dos maiores e mais tradicionais rodeios do Brasil.
Cantando e tocando em pequenas apresentações durante sua passagem pelos rodeios, foi forjando seu estilo próprio de cantar, além de compor suas canções. Em 2006 encontra seu atual parceiro, Ricardo Rainer, guitarrista, compositor e arranjador, com quem divide a autoria de algumas das músicas e versões deste CD e que nesse trabalho faz sua estréia como produtor.
Os dois iniciam aqui uma nova etapa na carreira musical, com um som que remete ao Honky Tonk e Country Rock, sem deixar de lado as origens e influências culturais do interior paulista. Diferente do que tem sido lançado no mercado até o momento. Neste trabalho de estréia, entoam versões de artistas americanos como Toby Keith e Chris LeDoux, além de versões de clássicos do country americano e composições próprias, que falam sobre o mundo dos rodeios, a solidão nas estradas e as paixões deixadas pelos caminhos que a vida apresenta.
Com muita energia e pulsação, é um repertório alegre e de produção cuidadosa, que tem na qualidade sonora um grande diferencial. Em sua música, bem como em sua vida, Leandro Baldissera menciona um mundo onde os heróis ainda existem, onde a essência do homem sobrevive e onde o amor verdadeiro não é apenas um mito.
Música após música, Leandro retrata suas experiências e junto com Ricardo Rainer apresenta o melhor da música de rodeio nacional.
Em seu novo CD - Cowboys , vem com uma vasta seleção de músicas top, veja alugumas delas:
Cowboy From Brazil, Pensando no Futuro, Espírito Selvagem, Desafio do Bem, Página Virada e uma delas que vem fazedno maior sucesso por toda parte onde Leandro passa é a "Velho Cowboy", música que foi feita em homenagem à Tião Procópio, ex-competidor em touros, hoje atuando somente como Juíz de rodeio pelo Brasila fora.
Saiba mais no site: www.leandrobaldissera.com.br