domingo, 3 de março de 2013

Lemoa Tavares, a Madrinheira dos Rodeios


Leidivania de Souza Freitas Tavares, mas conhecida no rodeio por LEMOA TAVARES, tenho 26 anos(06/02/1987), mora em Aimorés, interior de MG.
Está no rodeio a muitos anos, desde os 7 anos de idade sempre montou em cavalos desde bem novinha, e sempre teve cavalo, começou  sendo porta bandeira, depois foi se destacando nos concursos de marcha, em carvalhadas (prova das argolinhas), e descobriu a prova dos 3 tambores. Sempre gostou muito da vida no campo, e de ser sertaneja.
Comecou no tambor aos 7 anos, mas em sua região esse esporte não é muito valorizado. Por isso durou pouco, e além disso sua mãe não aprovou por causa da escola.
Mas estava em  sua alma, não desistiu, continuou nos rodeios em sua região, aproveitava as férias, não deu para continuar competindo, mas graças a Deus seu tornou uma profissional, estando ali presente e sempre na lida, aprendeu de tudo um pouquinho.
Aos 13 anos já fazia parte de comissões organizadoras de rodeio e começou a desafiar porque queria mais, foi aos 13 anos que se atreveu em um rodeio amador a trabalhar como madrinheira, se surpreendeu com o bom resultado, porque não esperava tal desempenho. Porém é uma área muito difícil, principalmente para quem esta começando, e ainda tinha a escola. Foi aí que LEMOA se dedicou a assessoria de pista. Trabalhou com ótimos locutores, foi diretora de arena da Expoagro de Governador Valadares-MG em 2010, coma C&A Batidão Bruto. 
Este ano já confirmou sua presença na festa do peão em Barretos e se Deus quiser será assessora de pista do Mestre das arenas BARRA MANSA.
Em 2012 foi homenageada pelo ex-prefeito Marcelo Marques, de sua cidade natal Aimorés-MG. Recebeu uma placa me nomeando como a melhor amazona do município de Aimorés, única aimoreense presente nas melhores arenas nacionais. Foi muito emocionante ser valorizada dentro de sua casa.
Hoje Lemoa faz faculdade, está no terceiro período do curso de Pedagogia, e vai tentando conciliar agenda da Faculdade com Rodeio.
Hoje não fica parada, e sabe fazer uma ótima assessoria de pista, sabe ainda organizar e fazer a diretoria de um rodeio completo e principalmente madrinhar, em um rodeio tenho 1001 utilidades.
Lemoa finaliza, Graças a Deus tenho muito a agradecer. E muito a aprender também.
Confio muito em Deus e tenho segurado meus anseios para deixar que as coisas em minha vida se cumpra na vontade e no tempo Dele.
Tenho muito a agradecer a Deus, porque não foi fácil chegar até aqui. A minha mãe Vanda Tavares, sem ela não teria conseguido. Aos amigos que me deram oportunidade e confiaram em mim.
Um abraço a todos Lemoa Tavares


Contatos:
(33) 9132-6209 | (33) 9100-9266 | (33) 9969-1630