sexta-feira, 5 de julho de 2013

Country Bulls vai reunir mais de 110 mil pessoas em cinco noites

Evento é uma das principais rotas culturais do interior do Estado
Considerada uma das três maiores festas de peão do país, o Rio Preto Rodeo Country Bulls espera receber cerca de 110 mil pessoas nas cinco noites do evento. O cálculo é da organização do evento, liderada por Paulo Emílio Marques, diretor-presidente. Esse número celebra a tradição da festa em unir a cultura sertaneja com o que há de mais moderno no universo country.
“São mais de 20 mil pessoas por dia. Por isso, é preciso investir em segurança, conforto e qualidade dos shows e provas de arena, especialmente quando você reúne amigos ou família para conviver em um momento de alegria e descontração”, explica Paulo Emílio Marques.
Ao todo, desde que foi criado em 1996, o Country Bulls já reuniu mais de 1,6 milhão de pessoas vindas de várias localidades do país e até do mundo, especialmente com as etapas da PBR (Professional Bull Riders), que valem pontos para os competidores que disputam o Mundial nos EUA.
Montaria em touros e carneiros, três tambores e team penning, provas tradicionais do rodeio brasileiro, são mantidas desde o início da festa, o que valoriza a cultura sertaneja, especialmente na região Noroeste de São Paulo, onde se encontra Rio Preto, e em regiões próximas como dos Estados de Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul. “Gerações de famílias acompanham o que ocorre na arena desde quando o rodeio não era tão profissional, como é hoje”, fala Paulo Emílio.

Responsabilidade social
Um dos pontos altos da festa de lançamento foi a divulgação do Desafio do Bem, em prol ao Hospital do Câncer de Barretos, uma das principais entidades para tratamento da doença no país. O touro Agressivo, principal estrela da Cia de Rodeio Paulo Emílio e do esporte de montaria em touro, será desafiado por um competidor da PBR Brasil. Toda renda arrecadada será doada à instituição.
“A responsabilidade social é um das preocupações que sempre tive em todas as festas que promovi. Esta será a primeira vez que fazemos uma ação para este hospital, que é exemplo para todo o país, tendo salvado várias vidas e trazendo mais dignidades às pessoas”, diz Paulo Emílio.

Acesso
O público terá acesso ao interior do Recinto de Exposições de Rio Preto a partir das 19h. As provas de montaria começam às 20h. Os shows têm início por volta das 23h. Quinze barracas de comidas e bebidas estão dispostas ao longo de 100 metros quadrados no Recinto de Exposições.

Agenda de shows
Dia 17 – Thaeme & Thiago e Gustavo Miotto
Dia 18 – Jorge & Mateus
Dia 19 – Fernando & Sorocaba
Dia 20 – Gusttavo Lima
Dia 21 – João Bosco & Vinícius

Serviço
17ª edição do Rio Preto Rodeo Country Bulls
De 17 a 21 de julho de 2013, no Recinto de Exposições de Rio Preto www.countrybulls.com.br

Abertas inscrições para as provas cronometradas na 58ª Festa do Peão de Barretos

A organização da 58ª Festa do Peão de Barretos anunciou a abertura das inscrições para as provas cronometradas (Team Penning e Três Tambores) que serão disputadas no evento, que acontece de 15 a 25 de agosto. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo site: www.independentes.com.br Para a prova de Team Penning as inscrições terminam no dia 12 de agosto e possuem valores diferenciados para os trios que se inscreverem até o dia 9 de agosto.
Já para Três Tambores as inscrições se encerram no dia 19. As provas de Team Penning acontecem de 15 a 18 e de 22 a 25 de agosto. Já as provas com inscrições abertas para Três Tambores acontecem de 22 a 25 de agosto. O regulamento completo também está disponível no site. Outras informações pelo 17 3321-0000.

As inscrições são para as provas de Três Tambores que acontecem de 22 a 25 de agosto.
(Foto: André Monteiro)

Sobre a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos
Com 58 anos de história, a Festa do Peão de Barretos acontece de 15 a 25 de agosto, no Parque do Peão, em Barretos/SP (420 km da capital. Considerado o maior evento do gênero na América, a Festa de Barretos reúne todos os anos um público médio de 1 milhão de pessoas nos 11 dias.
Os melhores competidores de provas cronometradas e de montarias do Brasil e do Mundo passam pela arena de Barretos. O Estádio de Rodeios, projetado pelo mestre da arquitetura Oscar Niemeyer, fica lotado nas finais do Barretos International Rodeo, uma troca intensa de energia entre o público e os peões.
A cultura do peão estradeiro é mantida pela organização da Festa. Competições de toque do Berrante e Queima do alho relembram a época em que os animais eram guiados estrada a fora pelos tropeiros. A dança catira e a disputa no pau de sebo também estão presentes em todas as edições da festa.
As crianças também têm seu espaço dentro da Festa, é o Rancho do Peãozinho que reúne diversão com atividades socioeducativas. A Vila Ecológica é um projeto que representa um mini-mundo sustentável com o objetivo de levar às crianças diversão, e, ao mesmo tempo, noções de educação ambiental. Dentro do Rancho as crianças ainda recebem orientações de higiene bucal, lições de trânsito na Mini-Cidade, cuidados com os animais no Mini-Zoológico, reciclagem do lixo e origem dos alimentos na Mini-Fazenda.

21° FEIJOADA DO NENÊ APRESENTA O SHOW DO JORGE ARAGÃO


A tradicional Feijoada do Nenê chega a sua 21° edição com novidades de grande magnitude. A famosa festa da high society rio-pretense que acontece no sábado, 13 de julho, recebe como atração principal, o cantor e compositor Jorge Aragão.
O cenário escolhido para o desfile de camisetas-convite será o Villa Conte. A Feijoada do Nenê, festa anual desde 1993, está este ano sob responsabilidade da trinca formada por Fred Tonelli, Michele Conte e irmãos Faria; e supervisão do idealizador, o colunista Nenê Homsi.
Essa parceria foi firmada para dar suporte profissional ao acontecimento, cujo agigantamento vem em espiral ascendente. Além de Jorge Aragão, o evento recebe o grupo de Ribeirão Preto; Nu Batuque; o Samba Vip ; Dj Betinho Britto; e presença VIP d o Dj Carlo Dalanese, a ex-BBBs Joseane Oliveira e Anali .
A festa será realizada em dois ambientes. Os Djs estrelados animarão o salão principal; enquanto que o ambiente externo servirá de pano de fundo para as apresentações ao vivo.
O evento recebe pessoas de todas as idades, desde os "teens" até as maiores expoentes do mundo empresarial, social e político da região. Sempre realizada no final do outono, época de temperatura amena, os convidados irão desfrutar da deliciosa feijoada do Buffet Faria. Cerca de 2.500 pessoas participam do agito. A badalação começa às 12h30 e se estende até às 22h00.


FEIJOADA DO NENÊ
ATRAÇÕES: Jorge Aragão, Samba Vip, Nu Batuque e Dj Betinho Brito
DATA: 13 de julho de 2013
LOCAL: Villa Conte
Open Food (Buffet Faria completo) e Open Bar (Cerveja Bohemia, Refrigerante, Água, Caipirinha de pinga, Vodka, Saquê)
VALOR: R$200,00 unissex
INFORMAÇÕES: (17) 3121 6090