terça-feira, 10 de agosto de 2010

Três Tambores e Rodeio em Carneiro farão parte
da programação do Paulínia Arena Music



Sucesso total em 2009, a segunda edição desse evento, o único rodeio
100% coberto, acontece de 07 a 12 de outubro.

Resgatando tradições e inovando com o que há de melhor, movidos por uma vasta experiência no segmento, a Family Log Eventos e a 2F Group, dos irmãos Silvio e Leandro (Lessauro) Soldera, prepara o Paulínia Arena Music 2010. Uma mega estrutura, ingressos acessíveis, desfile de cavaleiros, ala vip, lounge music, programação especial, grandes shows e o que há de melhor dentro das arenas, são a receita do sucesso dessa festa que já se firmou no cenário nacional.

O Sambódromo Brasil 500 é a sede do Paulínia Arena Music, que tem apoio total da Prefeitura do Município de Paulínia, através do prefeito José Pavan Júnior, um dos realizadores da antiga Festa do Peão da cidade. Fazendo parte da programação, o esporte rodeio, com as modalidades Montaria em Touro, Três Tambores e Rodeio em Carneiro.

A prova dos Três Tambores é exclusivamente feminina dentro do rodeio e atrai o público de forma especial. Garra, beleza, velocidade, harmonia e versatilidade marcam essa prova, que será um dos destaques do Paulínia Arena Music. Em 2009 a modalidade foi representada pelas meninas da ANTT – Associação Nacional de Três Tambores, que realizou a primeira etapa do 7° Campeonato Nacional. As negociações para que essa parceria se repita já estão acontecendo. “Fizemos uma bela etapa em Paulínia ano passado, foi espetacular participar de um evento extremamente bem organizado”, afirma Silvana Bertato, presidente da ANTT.

Nessa prova, as competidoras correm contra o cronômetro, seguindo um percurso que consiste em três tambores dispostos triangularmente, com distância mínima de quatro metros um do outro. Inicia-se a contagem do tempo quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida, passando pela fotocélula e o tempo é parado após o conjunto terminar o percurso e cruzar novamente a fotocélula. Há penalidade de cinco segundos acrescidos ao tempo final a cada tambor derrubado.

O Rodeio em Carneiro encanta o público. É uma modalidade que nasceu há poucos anos e é disputada pelos futuros cowboys do país. Crianças, de aproximadamente seis anos, testam suas habilidades de peão montando em carneirinhos dentro da arena. A prova conta com juiz e salva-vidas e os pequenos são protegidos por equipamento de segurança, que consiste em colete e capacete. Usam também camisa e chaparreiras, iguais a de seus ídolos no esporte. E o Paulínia Arena Music apresentará a todos o cowboys do futuro.
Os acertos finais para cada modalidade estão em processo de negociação. Em breve informaremos valores de inscrição, premiação total e regulamento para cada uma delas. AGUARDEM!

Para mais informações: www.pauliniaarena.com.br.