quarta-feira, 20 de março de 2013

ENCONTRO SERTANEJO MORRO AGUDO
DIA 12 e 13 DE ABRIL

SHOWS: 
ZÉ HENRIQUE & GABRIEL 
THALES & THIAGO 

Local: Recinto da Festa do Peão de Morro Agudo/SP
24ª Festa do Peão movimenta Monções, neste final de semana, com Almir Cambra 

 A paulista Monções realiza neste final de semana, de 20 a 23, a sua 24ª Festa do Peão. E, para narrar as emoções na arena, o locutor mais técnico do rodeio brasileiro: Almir Cambra.

Numa realização da Prefeitura Municipal de Monções, a 24ª Festa do Peão movimentará a cidade a partir desta quarta-feira, 20, até sábado, 23. Na área de competições, o rodeio é o grande destaque, com disputas na modalidade montarias em touros.
O locutor Almir Cambra estará narrando no evento, de quinta a sábado, incluindo a grande final da competição. Destacado locutor, Almir volta à cidade, que sempre faz questão de tê-lo entre os profissionais do rodeio que trabalham na festa.
Monções também contará com shows de grandes nomes da música sertaneja. Na abertura, dia 20, Julline Suman é a atração principal; seguindo a programação, na quinta, 21, é a vez de Maycon & Renato fazer o show. Na sexta-feira, 22, a dupla João Bosco & Viníciius apresenta seus grandes hits e, no sábado, 23, Victor e Matheus encerram o rodeio.


 Crédito: Garça Foto Rodeio
Barretos foi sede da 2ª etapa da Liga Nacional de Bulldog

Começo de temporada animado para a modalidade
 No dia 16 de março, um sábado, os buldogueiros realizaram a 2ª etapa do campeonato da Liga Nacional de Bulldog. Estiveram presentes 16 competidores no Rancho Canadá, em Barretos, SP. Animados, todos fizeram grandes apresentações, deixando a disputa acirrada e bastante empolgante.
Mantendo a média de participações, o esporte volta a se reerguer depois de um período um pouco complicado. Considerado a mais radical entre as modalidades equestres, o Bulldog agora busca patrocinadores e apoiadores a fim de realizar uma temporada de muito sucesso.
Um dos grandes nomes do esporte, tanto no Brasil como fora, Renato Finazzi Junior, mostrou que quem é rei não perde a majestade. Após um ano fora das pistas, por lesão – fez cirurgia no joelho já oito meses – ele faturou o título da etapa. “Fiquei super feliz, pois sentia muito por não poder competir. Agora estou recuperado e voltando às provas”, disse o campeão.
Montando um potro de quatro anos que ele mesmo treinou desde o início, Cash Bee Dee, somou 23s73 e comemorou. Ricardo Lemes, um dos atletas da nova geração, foi o segundo melhor, com 25s79. Ele montou Money Smart, de propriedade de Fernando Pierini Costa, que foi considerado o melhor cavalo da etapa.
As boiadas, bastante elogiadas pelos competidores, ficaram a cargo do próprio Rancho Canadá – bois mestiços de crioula lageana, criados especificamente para o Bulldog, gado diferenciado – e do Bulldog Ranch, dos competidores Luciano e Rodrigo Peres.  Entre os destaques, além da vitória do Finazzi e do melhor cavalo, Bruno Piza foi o melhor esteira desta etapa.
A próxima etapa acontecerá de 11 a 14 de abril, em Presidente Prudente, SP, no Arena Rodeo Festival.

 RESULTADOS:
1° - Renato Finazzi Junior – Barretos - Cash Bee Dee – 23s73
2° - Ricardo Lemes - Pres .Prudente – Money Smart – 25s59
3° - José Ricardo Macedo – Pres. Prudente - Acuan Bars MN – 30s32
4° - Cesar Brosco – Avaré - Acuan Bars MN – 43s42
5° - Rodrigo Peres – S J Rio Preto – Bela Cay Trouble – 47s80
6° - Leonardo Frizo – Americana – Vectra Solano – 78s30
7° - Fernando Pierini Costa - S J Boa Vista – Money Smart – 137s47
8° - Gabriel Pranuvi - S J Boa Vista – Adolar – 141s50
9° - Paulo H Souza Pinto – Socorro – Imperial – 144s81
10° - Cassio Jorge – Sorocaba – Vectra Solano – 143s58


Fotos: André Monteiro