segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mirassol Rodeio de Campeões movimenta comércio e turismo na região

Nos quatro dias de festa, expectativa é que sejam gerados mais de R$ 1 milhão em negócios

Hotéis, bares, restaurantes e lojas de vestuário estão entre os negócios que devem ser afetados positivamente pelo Rodeio de Campões, que acontece em Mirassol de 6 a 9 de novembro. Com um público estimado em 50 mil pessoas, o evento deve movimentar cerca R$ 1 milhão em negócios na edição deste ano.
A estimativa de aumento do movimento no comércio é de 10% a 12% na semana de realização do rodeio, de acordo com o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Rio Preto (Sinhores).
A cidade recebe pessoas de outros Estados como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná, que vem para o interior de São Paulo em busca de entretenimento. Esses visitantes refletem diretamente no movimento dos hotéis.
De acordo com a organização, o evento mexe com a economia da cidade e região em vários sentidos, pois além de injetar dinheiro no comércio, gastronomia e rede hoteleira, possibilita oportunidades de trabalho temporário. “São gerados aproximadamente 2,5 mil empregos diretos e indiretos”, afirma Fábio Campanholo, um dos organizadores do Rodeio. Social Como parte do compromisso de responsabilidade social do evento, a organização está programando uma noite solidária.
Na quarta-feira, dia 6, a entrada será um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Mirassol para repassa a entidades filantrópicas. Atrações Entre as apresentações confirmadas estão João Bosco & Vinícius, dia 7; Cristiano Araújo, dia 8 e Munhoz & Mariano, no encerramento, dia 9.
A programação ainda inclui uma atração surpresa no dia 6.
Os portões do Recinto de Exposições Leopoldo Gotardi serão abertos a partir das 20 horas.
Todos os dias haverá boate após os shows.

Jerônimo Luiz Muzetti é eleito presidente de Os Independentes

Em eleição realizada no último domingo, dia 13, Jerônimo Luiz Muzetti foi eleito presidente da Associação Os Independentes. A chapa eleita tem Durval de Pádua Neto como vice-presidente, Hussein Gemha Junior, diretor financeiro e Vitor César Alves de Almeida como secretário. 
A votação aconteceu durante assembleia ordinária que teve início às 10h e terminou à 13h no Parque do Peão. Dos 95 sócios aptos a participar, 93 votaram e a chapa de Jerônimo recebeu 62 votos. Já a chapa do candidato Rafael Costa Esteves teve 31 votos.
Além da diretoria executiva, foram eleitos o Conselho Fiscal e a Comissão de Ética.  Os membros do Conselho Fiscal são: Samir Karnib (presidente), Ezisto Hélio Fernandes Césari (secretário), João Francisco de Carvalho (membro efetivo), João Alberto Minaré (suplente) e Roberval Câmara (suplente). Já a Comissão de Ética será composta por Antônio Sebastião Domingos Neto (presidente), Walter Antônio de Almeida (secretário), além dos membros efetivos José Alexandre Silva Paiva, Wolinsk Maruco e Luiz Carlos da Silva e os suplentes Flávio Alexandre Esteves da Silva e Carlos Muzetti Filho.  
"Foi uma eleição muito tranquila. Mais uma vez o grupo esteve unido", declarou o novo presidente a respeito do processo eleitoral. Esta será a sétima gestão de Jerônimo frente à Associação. "Vamos já iniciar os trabalhos para promover eventos com muitas novidades com foco, principalmente, no fomento ao turismo. Além disso, uma de nossas prioridades será dar continuidade ao trabalho do Hugo Resende Filho de aproximação de Os Independentes com a comunidade", completou.
A data da posse será divulgada até a próxima semana.  

Fonte: Phábrica de Idéias.

Fernando e Sorocaba fecha a programação com chave de ouro a Expo Rio Preto 2013


Neste ultimo sábado, 12, foi o penúltimo dia da 52ª Expo Rio Petro. Na programação do dia, exposição e julgamento de animais das raças leiteiras gir leiteiro, girolando, jersey, entre outros. À noite, a atração principal foi a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.
Ontem domingo, 13, foi encerrada com sucesso a expo. Para o secretário da Agricultura, Jorge Menezes, apesar das dificuldades encontradas, o evento foi um sucesso.


Confira algumas fotos de sábado: