domingo, 9 de agosto de 2009

BARRETÃO 2009


COPA DO MUNDO DE RODEIO EM TOUROS
Uma das novidades da Festa do Peão de Barretos de 2009

Este ano a competição será realizada no Brasil em sua terceira edição.
A primeira em 2007 teve a Austrália como palco sendo campeã a equipe brasileira. O ano passado os americanos levaram a melhor no México.
Às demais equipes participantes – Austrália, Canadá e México – entendo que a “briga” ficará entre Brasil X Estados Unidos.
Cada “time” tem um técnico-capitão que convoca os 5 melhores competidores para representar a seleção do seu país. Serão 3 dias de competição – 28 a 30 de agosto – dentro da programação da 54ª. Festa do Peão de Barretos. Serão 2 rounds/rodadas por dia, ou seja cada “peão” estará na arena por 6 oportunidades, totalizando 150 apresentações.
Em jogo para a equipe campeã, U$ 100.000, como prêmio.
Pelo critério adotado dificilmente uma equipe “dispara” na liderança, pois apenas 3 das 5 apresentações de cada round é levada em consideração na somatória dos pontos.
Detalhe: logo após cada montaria o técnico é obrigado definir se “fica” com a nota ou não – em caso de parada, é claro. Pode acontecer que técnico despreze uma nota e a mesma “fazer falta” no final.
Exemplificando: na primeira montaria o competidor obtem 81 pontos. Se o “comandante” entender que os outros 4 competidores (pelo menos 3) tem chance de ter uma nota melhor e descarta-la corre o risco de somente 2 ou nenhum parar – fato que ocorreu no México com a equipe brasileira (dos 4 restantes, 2 suportaram os 8 segundos), tendo como conseqüência para efeito de pontuação apenas a somatória das 2 paradas.A realização do evento é produto da parceria da PBR – Professional Bull Riders – com sede nos Estados Unidos e Os Independentes de Barretos, talvez as entidades mais respeitadas do rodeio mundial.
O evento teve o seu lançamento oficial realizado no Unique Hotel em São Paulo no dia 31 de março, ocasião em que esteve presentes executivos da PBR & Independentes, imprensa, autoridades, patrocinadores e renomados cantores ligados ao segmento.
O técnico-capitão brasileiro Adriano Moraes conta com os “americanos” Guilherme Marchi (atual campeão mundial); Valdiron de Oliveira; Robson Palermo e Renato Nunes Rosa que na última temporada ficaram entre os 6 primeiros da competição. Mas avisa;”ninguém tem vaga garantida, estarei de olho nos meninos que estão atuando no Brasil”.

MC FYLÉ - PARA TUDO

DANILO GENTILLI DO CQC NO BARRETÃO 2008