quinta-feira, 27 de maio de 2010

Henrique Ventura é a nova revelação de
locutores brasileiros


O locutor Henrique Ventura

Os novos locutores vêm aparecendo e renovando o mundo dos rodeios, é o caso de Henrique Ventura, que nasceu na cidade de Potirendaba-SP e está se destacando no esporte.
Ele viveu toda sua infância na fazenda do padrinho, ajudando o seu pai a lidar com o gado.
Aos 17 anos mudou-se para Rio Preto-SP, onde terminou os estudos e adquiriu o diploma de técnico em contabilidade, dividia os estudos e o trabalho em uma oficina de jóias.
A ligação com o rodeio e o mundo country já estava no sangue, desde o tempo da fazenda, o seu pai já colocava ele em cima dos garrotes que tinha lá, e ele sempre teve vontade de ser peão. “Lembro-me que eu e os colegas, treinávamos em boi latão”, diz Henrique Ventura.
Sendo assim, ele voltou para Rio Preto-SP, e começou a frequentar o “Rio Preto Rodeo Country Bulls” e decidiu ser peão, e teve contato com Tião Procópio e André Metzker, mas ele não chegou a montar em touros.
“Quando minha esposa falou para eu ser locutor, logo vieram as lembranças de minha infância, no qual, o meu pai me levava nos rodeios em Potirendaba-SP e no palco estava sempre aquele rapaz negro de chapéu e terno branco, que me encantou e me inspira até hoje”. Afirma Ventura.
Porém, para o nosso bem, Henrique decidiu se tornar locutor e se espelha muito em Zé do Prato(in memória), além de Almir Cambra, Gleydson Rodrigues e Barra Mansa.
Henrique Ventura está muito ansioso para o ano de 2010 e está muito confiante com o seu trabalho, e agradece a todos que sempre o ajudaram.
Aos sete anos menina brilha nos Três Tambores

Aos sete anos Maria Eduarda daSilva
é destaque nos Três Tambores.


Maria Eduarda, durante competiçaõ na 37ª Festa do Peão de Guaraci/SP - 2010

Uma amazona de apenas sete anos de idade está sendo destaque nas competições, ela compete na prova ‘Três Tambores’. A jovem Maria Eduarda da Silva, apesar da pouca idade, vem conseguindo resultados expressivos nas competições que participa.
Nascida em Janeiro de 2003, Maria Eduarda, começou a treinar na modalidade ‘Três Tambores’ em fevereiro de 2008, no Haras Ferradura em São José do Rio Preto.
O local pertence à Dolvano Costa (um dos maiores conhecedores de cavalos do Brasil).
Ela começou a competir na modalidade após seu treinador notar que apesar da pouca idade, a jovem competidora apresenta coragem e uma competência comprovada.
A resposta foi rápida e ela iniciou sua trajetória com grandes resultados em várias competições que participou.
Entre as principais premiações estão 2º Lugar em prova na cidade de Promissão, na categoria Cavaleiros do Futuro e Jovem Iniciante; 3º Lugar em prova na cidade de Bebedouro, na categoria mirim, além de 3º lugar em prova realizada no Haras Ferradura.
Recebeu prêmio como revelação do ano de 2008 no Haras Ferradura.