segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Thales & Thiago no lançamento do Barretão 2010 em Rio Preto


Aconteceu na tarde de ontem em São José do Rio Preto/SP, na casa de shows Oficina da Fama,
o Lançamento da 55ª Festa do Peão de Barretos 2010, com shows de Thales & Thiago e Sandra Porto; A apresentação do evento ficou por conta de Carlinhos Pinheiro.
Em parceria com Os Indepedentes para a realização da festa, esteve marcando presença a Rainha de Os Independentes e a Garota Rodeio Brasil 2010, acompanhadas pelo Diretor Social - Fauler Marques que veio direto de Barretos para prestigiar a festa.
A festa que acontece de 19 a 29 de Agosto na cidade Barretos, Os Independentes já convidam á todos para esse mega evento que é o BARRETÃO, o maior buraco de rodeio da América Latina.....
Saiba mais sobre a festa - www.independentes.com.br

Confira algumas Fotos:

Leandro Gasparetti com Thales & Thiago




Fauler Marques com a Rainha e a Garota Rodeio Brasil

Thales & Thiago com a cantora Sandra Porto

Carlinhos Pinheiro com Thales & Thiago
Analu Lobo vence última etapa do CNTT

Com a vitória, a competidora assegurou sua
vaga na final do campeonato promovido pela
Associação Nacional de Três Tambores

A 9ª etapa do 7° Campeonato Nacional de Três Tambores, quem tem promoção e organização da ANTT, terminou no último dia 08 de agosto, no Parque Municipal Ilha Antonio Sutra, em São Lourenço, MG. Como prometido, foi uma prova bastante disputada, pois as últimas vagas para a grande final estavam em jogo. Algumas atletas estavam praticamente dentro, mas como cada milésimo de segundo é importante nesse esporte, apenas quando a última menina cruzou a fotocélula nessa etapa é que tudo se resolveu.
A campeã de São Lourenço esse ano foi Ana Luiza Lobo, de Espírito Santo do Pinhal, SP, estudante de medicina veterinária. Montando o Quarto de Milha Aligator, ela somou 45s723, para subir no lugar mais alto do pódium. Analu pontuou bem no campeonato, também venceu em Guaíra, a 5ª etapa dessa temporada, e está confiante para a final. Diretora da ANTT, ela pratica Três Tambores há quase dez anos e almeja, como todas as meninas, o título de campeã pela ANTT.
Foi uma das etapas mais emocionantes da temporada. Na última passada da etapa, qualquer erro custaria a vaga e ninguém queria ficar de fora da disputa em Barretos. Soraia Sudário, Fernanda Cavalheiro, Amanda Salvatierra e Natalia Pompermayer, por exemplo, garantiram suas vagas pelo desempenho em São Lourenço. Triste ficou Karina Bérgamo, que estava indo muito bem no campeonato, mas com o décimo lugar na última etapa ficou de fora da final por um fio de cabelo.

Estar na final da etapa significou somar pontos importantes ao ranking. Além da pontuação pela classificação, também 20 pontos de bonificação pela participação. Foram agraciadas também as competidoras que participaram de 80% do campeonato, pois levaram 30 pontos a mais para o ranking.

Mais informações, como o ranking completo, você encontra no site oficial www.antt.org.br

Patrocinadores Tassa Jeans, Selaria Oliveira. Gold Petróleo e Arte na Lida.

RESULTADOS:
1ª - Analu Lobo - Aligator - Esp Sto Pinhal/SP - 45s723
2ª - Daiane Sudário - Girl Kafka OK – S. J do Rio Preto/SP - 46s148
3ª - Fatiana Ferreira - Cactus Dee Jay – Guaíra/SP - 46s234
4ª - Thais Munique - Miss Opponency VJS – Votuporanga/SP - 46s356
5ª - Soraia Sudário - Petty Jail 3L – S. J. do Rio Preto - 46s621
6ª - Fernanda Jurca - Squawk – Bebedouro/SP - 47s165
7ª - Natalia Pompermayer - Miss Barbie Double – Piracicaba/SP - 47s235
8ª - Amanda Salvatierra - Tina Cody SMA – Guapiaçu/SP - 51s313
9ª - Fernanda Cavalheiro - First Dom Macário OA – Brotas/SP - 52s583
10ª -Karina Bérgamo - Nemesis Of Class – Votuporanga/SP - 56s239
ANTT preparada para mais uma final no Rodeio de Barretos!!

Entidade que promove, regulamenta e organiza a modalidade Três Tambores no rodeio brasileiro estará em Barretos mais uma vez. São sete anos ininterruptos realizando o encerramento da temporada na Festa de Peão mais tradicional do país

A arena do Parque do Peão ‘Mussa Kalil Neto’ receberá as dez finalistas da temporada 2010 na primeira semana de festa, entre os dias 19 e 22 de agosto. Após nove etapas, as competidoras mais bem colocadas no ranking disputarão o concorrido título de Campeã Nacional pela ANTT. Por mais um ano a Associação fará parte da programação da maior Festa do Peão da América Latina, motivo de muito orgulho para todas que compõem a família ANTT.
Nessa temporada o Campeonato Nacional de Três Tambores esteve em Paulínia, Cerquilho, Colorado (PR), São José do Rio Pardo, Guaíra, Americana, Pindamonhangaba, Rio Verde (GO) e São Lourenço (MG). Contando com Barretos, a temporada passou por dez cidades e quatro estados diferentes. Competidoras de praticamente todo o país tiveram oportunidade de competir e disputar um dos campeonatos mais sólidos e de muito sucesso. Esse ano, 166 competidoras participaram de pelo menos uma etapa.

E os motivos do êxito da ANTT podem ser citados. Vivendo em um meio predominantemente masculino, conseguiu que a modalidade e as competidoras fossem mais respeitadas dentro do rodeio; conquistou um espaço importante, conseguindo melhorar as condições das competidoras nas etapas, garantindo boas acomodações, por exemplo; reafirmou o modo de praticar a prova dentro dos rodeios, mais ágil, limpa e bem organizada; lutou para melhorar a premiação dessa modalidade; preza pela integridade física das competidoras e dos animais; entre outros. A ANTT está sempre em constante busca por aprimorar cada quesito que envolve a modalidade e a Associação.
Desde 2004, ano em que a entidade começou suas atividades, já foram distribuídos algo em torno de R$ 700 mil em premiações, contando as etapas e as finais. Como grande diferencial, o CNTT é dirigido pelas próprias competidoras e suas provas fazem parte da programação dos melhores rodeios do país, tendo passado por mais de 20 cidades diferentes desde o primeiro campeonato. Os números crescem a cada ano. Além da premiação, o número de afiliadas é outro destaque.
“A cada final de temporada olhamos para trás e sentimos orgulho ao ver tudo o que conquistamos. Sabemos que hoje a ANTT é uma força no rodeio brasileiro. A modalidade Três Tambores em nosso país é grande, com projeção nacional e até internacional. Algumas de nossas associadas, inclusive, fizeram intercâmbio nos Estados Unidos, o que só vem a somar para nós”, afirma Silvana Bertato, presidente da ANTT.
Para exemplificar o alcance da ANTT, Silvana comenta dois fatos bem interessantes: “Recebemos muitos e-mails de competidores de outras regiões do Brasil pedindo para que a ANTT faça uma etapa na cidade delas, pois têm o desejo de participar também. E os organizadores de alguns rodeios nos procuram com antecedência para garantir a realização da etapa, já garantindo sua vaga em nosso calendário.”

Mais uma vez o Exame Antidoping será realizado durante a etapa final. De forma inédita dentro do rodeio, a ANTT desde 2005 foi pioneira em promover a coleta para testar doping. Os exames de Antidoping serão colhidos por um médico veterinário credenciado e analisados pelo laboratório do Jockey Club de São Paulo, entidade idônea contratada pela ANTT e que presta serviços a diversas associações, inclusive à ABQM. O sorteio dos animais será realizado na presença da diretoria e de todas as finalistas.
Além de todos os pontos positivos da ANTT, o Antidoping é mais um diferencial, mostrando a seriedade e a transparência com que a associação trata o campeonato e todas as competidoras.
Sem cansar, a diretoria da ANTT, liderada por Silvana Bertato, busca patrocinadores. Empresas que ligarão sua marca ao sucesso e à exposição que a Associação gera dentro das melhores Festas do Peão do Brasil. Na temporada 2010, caminharam junto com a entidade Tassa Jeans, Selaria Oliveira, Gold Petróleo e Arte na Lida.
A expectativa agora está nas primeiras passadas das dez finalistas na próxima quinta-feira, na arena principal do Parque do Peão em Barretos. Festa que completa 55 anos e que muito contribui para o profissionalismo e crescimento do rodeio nacional.

E as finalistas de 2010 são:
1ª - Thais Munique - Votuporanga/SP – 660 pontos
2ª - Daiane Sudário - S.J. Rio Preto/SP – 640 pontos
3ª - Analu Lobo – Esp. Santo do Pinhal/SP – 560 pontos
4ª - Fernanda Jurca - Bebedouro/SP – 550 pontos
5ª - Fatiana Ferreira - Guaíra/SP – 550 pontos
6ª - Amanda Salvatierra - Guapiaçu/SP – 510 pontos
7ª - Soraia Sudário - S. J. Rio Preto/SP – 440 pontos
8ª - Fernanda Cavalheiro - São Pedro/SP - 370 pontos
9ª - Natalia Pompermayer - Piracicaba/SP – 320 pontos
10ª - Flávia Cajé - Barretos/SP – 310 pontos

Regulamento para a final:
Para que o público em geral possa compreender melhor o sistema de pontuação e classificação das competidoras, torcer e vibrar por suas favoritas, conheça as regras.

O regulamento formatado pela diretoria da ANTT versa que não haverá taxa de inscrição para a etapa final. As competidoras que garantiram a vaga foram decididas após nove etapas, onde pontuaram conforme sua classificação e também por pontos de participação e bonificação.
O formato da final é diferente das etapas regulares. Com a participação de apenas dez meninas, para acirrar ainda mais a disputa, o regulamento da ANTT institui que todas as noites as dez finalistas receberão pontos de acordo com a classificação dos tempos, ou seja, ao terminar a prova da quinta-feira, haverá uma ordem de tempos, do menor para o maior e serão adicionados pontos ao ranking, de 100 a 10 pontos. E assim sucessivamente até o domingo.
Ao final das quatro noites, será feita a média dos quatro tempos de cada competidora e novamente serão adicionados pontos ao ranking, de 100 a 10 pontos. Apenas após essa classificação, a campeã será anunciada. Em caso de empate por tempo ou por S.A.T. (Sem Aproveitamento Técnico) nas competições diárias, será considerado o rateio dos pontos das colocações. Em caso de empate por pontuação para a decisão final do Ranking, o desempate obedecerá, exclusivamente, a ordem da soma dos tempos obtidos durante os quatro dias.
Será obrigatório traje completo para a competidora e seu treinador. As competidoras deverão obrigatoriamente usar a camisa do Patrocinador Oficial da Final e o treinador camisa neutra. Não será permitida qualquer divulgação de outro patrocínio, sendo desclassificada a competidora caso isso ocorra. Outro ponto importante do regulamento é que a competidora poderá trocar de animal durante o rodeio, porém, duas competidoras não poderão correr com o mesmo animal. Todos os animais estarão na lista para o sorteio do exame antidoping.
Informações adicionais pelo site: www.antt.org.br