terça-feira, 13 de agosto de 2013

Locutor Adriano do Vale lança DVD na Festa do Peão de Barretos


O locutor de rodeios Adriano do Vale lança oficialmente, neste mês, o DVD intitulado “Adriano do Vale – 20 anos de Barretos”. A obra, produzida pela TV Rodeio, conta toda a trajetória de sua carreira e vem com a final das montarias em touros da 20º edição do Barretos International Rodeo, realizada em 2012, durante a 57ª Festa do Peão de Barretos.
O DVD conta com grandes nomes da musica sertaneja, tais como: Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, João Carreiro e Capataz, além de outros artistas do gênero sertanejo, como Fábio e Rafael, Diego e Diogo e Gabriel Stuck. 

Foto: Divulgação

Pela primeira vez, Festa do Peão de Barretos terá categoria mirim da prova de Três Tambores

Competidora durante disputa na categoria mirim dos três tambores (Foto: Divulgação)

O sonho de vencer em uma arena barretense pode se tornar a realidade de meninas de 5 anos de idade. Pela primeira vez, a ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores) realizará, durante a 58ª Festa de Peão de Barretos, uma etapa mirim da modalidade.
As competidoras podem ter até 12 anos, sem limite mínimo de idade. Segundo a presidente da ANTT, Flávia Cajé, a filiada mais nova da associação tem 5 anos.
A iniciativa de criar a categoria mirim é uma das ações em comemoração aos dez anos de fundação da ANTT, e surgiu para dar uma chance às crianças que admiram as competidoras da prova por sua coragem e charme. “A etapa mirim foi bem aceita. As crianças estão adorando, pois, sempre achavam muito difícil, mas agora a categoria mirim deu a elas a oportunidade que esperavam”, conta a presidente.
Para Flávia, a criação da categoria voltada para as crianças ajuda a garantir o futuro da modalidade. “É o amanhã do esporte. Estamos garantindo o crescimento da prova e difundindo a cultura que a cerca.”
Em Barretos, as eliminatórias serão de quinta-feira a sábado (15 a 17 de agosto) e a grande final está marcada para domingo (18). São duas vagas para quinta-feira, uma para sexta-feira e outra para sábado, totalizando cinco conjuntos finalistas. A premiação é 80% do valor arrecadado com as inscrições, que serão divididos entre primeiro, segundo e terceiro lugares, além de distribuição de brindes.
A ANTT
Fundada em 3 de outubro de 2003, por um grupo de competidoras da modalidade, a Associação Nacional dos Três Tambores tem como meta unir as atletas, valorizar a modalidade e buscar melhores condições junto às organizações das provas e rodeios. As associadas da ANTT são, em sua grande maioria, estudantes, universitárias, empresárias e profissionais liberais.
A ANTT tem patrocínio de Sumetal, Tassa Jeans e Chapéus Pralana. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (17) 8112-7669 / (19) 8119-1661, pelo site www.antt.org.br ou pelo e-mail contatoantt@gmail.com