quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Momento histórico - Os Independentes

Foto Aérea do antigo Recinto da Festa do Peão de Barretos
Momento histórico


Na foto aérea o grande público concentrado na Praça 9 de Julho e no Recinto Paulo de Lima Correia. O trecho compreendido entre a Rua 30 até o Recinto, nas Avenidas 21 até a 25 ficavam completamente intransitáveis nos dias da Festa.
As mais diversas opções de gastronomia, lazer, música e souvenir tomavam conta dos espaços, onde eram montadas as barracas.
Pessoas de várias partes do Brasil vinham tanto passear como trazer um pouco da sua cultura aos barretenses e turistas.
COUNTRY FAIR 2011


Começa a partir de amanhã 24 de março e vai até dia 26, a Feira Internacional de Produtos Countrys e Fornecedores de Rodeio, e os números crescem a cada ano que passa na feira. O público e profissionais do meio se convencem das possibilidades de negócios.
A cada temporada, novas tecnologias são implantadas na realização dos rodeios, e novas cidades se rendem ao estilo do “seguuura peão!”. Nada melhor do que um lugar onde tudo ligado ao meio se encontra, tornando o rodeio e a cultura sertaneja mais populares e acessíveis.

Segundo José Roberto Sevieri, presidente do Grupo CIPA, na edição anterior da Country Fair, o encontro gerou cerca de R$ 150 milhões em negócios.
O evento acontece no Centro de Exposições Imigrantes, localizado na
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, em São Paulo (SP). O visitante conta, gratuitamente, com oficinas e concurso de dança, desfiles de moda, apresentações, shows, pode assistir à eleição da Rainha Country Fair, participar de leilões de animais para rodeios, entre outras atrações. Inclusive em paralelo à feira, este ano, acontece o 1º Congresso Nacional das Federações de Rodeio.
Lojistas encontrarão estandes com produtos countries, como chapéus, roupas e botas para a compra em atacado. Os organizadores de rodeios encontrarão fornecedores de iluminação, palco, grupos musicais, atrações diversas, montagem de praças de alimentação, arquibancadas e outras soluções. E ainda, uma grande novidade vai incrementar esta edição. Durante a Feira.
E mais um ano haverá a entrega do Troféu Arena de Ouro, e a intenção é fazer uma premiação à altura dos 10 anos e da repercussão que ela atingiu, pois já conta com 32 categorias e terá 1500 convidados para a cerimônia de entrega, afirma Vidal.

Fonte: Site Country Fair