segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ANTT dá show em Cerquilho para encerrar temporada 2013 em grande estilo

Lançamento da categoria Mirim entre outras ações de sucesso marcaram o ano para a ANTT

Há dez anos, um grupo de competidoras dos Três Tambores sonhava com uma mudança radical para a modalidade dentro dos rodeios. Reuniram-se e formaram a Associação Nacional dos Três Tambores. O que era sonho virou realidade muito rápido. Bem organizadas e com o objetivo maior de fazer o melhor para o esporte, a ANTT tornou-se referência.
Comemorando dez anos na temporada 2013, a associação tem orgulho de ser uma das entidades mais sólidas do país e do mercado equestre, tendo pautado seu caminho na legítima responsabilidade de lutar pelos direitos das competidoras. Sem dúvida, a ANTT transformou o cenário dos Três Tambores no rodeio nacional, valorizando não só a modalidade, mas também os animais e todos os profissionais.
A grande final do Campeonato Nacional de Três Tambores – ANTT 10 ANOS, aconteceu de 14 a 17 de novembro, em Cerquilho, SP, no Centro de Eventos Cidade das Rosas, fazendo parte da programação do rodeio da cidade. Estava em jogo o título mais almejado do esporte dentro dos rodeios.
Após dez etapas e mais duas etapas bônus, as 19 melhores fizeram a tão esperada final e ainda quatro competidoras da Mirim buscaram o título inédito. As posicionadas entre 1° e 10° lugares no ranking fizeram a final da Gold Race e as que ficaram entre 11° e 19° do ranking (por conta de uma desistência de última hora) disputaram o título da Silver Race. Na Mirim também houve uma desistência em cima da hora, portanto quatro futuras cowgirls estiveram na final.

Caroline Rugolo sagrou-se campeã GOLD RACE ANTT 2013 ao somar 1405 pontos. De Tietê, corria perto de casa, com uma grande torcida. Com seu fiel companheiro Cutter Exocet Lee, da raça Appaloosa, ela fez uma ótima temporada e liderava o ranking. “A emoção é muito grande. Foi um ano de muitas batalhas, por esse motivo a vitória tem um sabor mais que especial. Agradeço a Deus, não só pelo título, mas por colocar pessoas tão especiais na minha vida”, disse a campeã logo após anunciado o resultado.
Pela SILVER RACE ANTT 2013, Kelly Caroline, de Nova Odessa, também confirmou o favoritismo. Entrou para a final liderando e deu um show em pista, montando Lolita Trouble, da raça Quarto de Milha. Encerra a temporada com 790 pontos. “Estou muito feliz e agradeço a todos que torceram por mim”, falou, entre lágrimas, a campeã.
Para encerrar o ‘show das poderosas’, Maria Eduarda Silva garantiu a vitoria na categoria MIRIM ANTT 2013. Após ter vencido sete das dez etapas, ela tinha uma posição confortável e praticamente entrou na final como campeã. Com GF Wolf Cat, também Quarto de Milha, ela somou 685 pontos. “É uma emoção muito grande. Primeiro ano da Mirim pela ANTT e eu consegui o título. Agradeço muito ao apoio de toda a minha família e amigos”, falou como gente grande a campeã.
Para Flavia Cajé, presidente da ANTT, foi muito gratificante encerrar a temporada com todo o sucesso. “Batalhamos o ano todo para que uma etapa fosse melhor que a outra, para levar a todas as competidoras e seus animais as melhores condições, seja na qualidade da pista ou na premiação. E comemorar dez anos de existência não é para qualquer um, e nós conseguimos! ”, afirmou.
A ANTT agradece imensamente ao presidente da festa Fabio Luis Polezer, e toda sua comissão organizadora, pelo apoio e carinho com que trataram a ANTT. Agradecimentos também a todas as competidoras que passaram por uma ou mais etapas, suas famílias e amigos; e também aos profissionais que estão sempre ao lado da ANTT, como o locutor Rafael Dias, o juiz Miguel Alves, a secretária de prova Alessandra Alves e  Graziella Agnes e Miriani Nunes pelo suporte.
Nos vemos em 2014!



RESULTADO FINAL: (Fotos Daniela Venturini)
RANKING DOS TREINADORES: José Carlos Mendes


GOLD RACE
1ª - Caroline Rugolo - Tietê – Cutter Exocet Lee (AP) – 1405 ptos
2ª - Fatiana Ferreira – Guaíra – Exclusive Moon – 1230 ptos
3ª - Gabriela Ferro – São Pedro – Cashanova West LR - 1050 ptos
4ª - Louise Rugolo – Tietê – ST Creek Fly - 970 ptos
5ª - Bianca Ramos – Sumaré – Cromita Indian (PH) – 675 ptos
6ª - Julia Yu – Jaguariuna – Bulls Trouble – 650 ptos
7ª - Elisandra Mara – Novo Horizonte – Xay Boy– 620 ptos
8ª - Rafaela Slaviero – Curitiba – Sporty Maple – 600 ptos
9ª - Thais Munique – Votuporanga – Miss Oponnency VJS – 460 ptos
10ª - Sara Bertato – São Pedro – Mel Shady Trouble - 390 ptos


MIRIM
1ª - Maria Eduarda Silva – S J do Rio Preto – GF Wolf Cat - 685 ptos
2ª - Manuela Braga – E S do Pinhal – Robin Dust - 495 ptos
3ª - Nicoly G.S – Paulinia – Cromita Again – 425 ptos
4ª- Manuela Marchi – Leme – Melodys Cutter - 260 ptos


SILVER RACE
1ª - Kelly Caroline – Nova Odessa – Lolita Trouble - 790 ptos
2ª - Rafaela Fortunato – Americana – My Super Boy – 585 ptos
3ª - Leticia Casarotto – Piracicaba – Cascalho Jay – 570 ptos
4ª - Maria Eduarda Silva – S J do Rio Preto – Cactus Dee Jay – 550 ptos
5ª - Bruna Barbieri – Limeira – Hit Fire Water - 540 ptos
6ª - Mary Bertato – São Pedro – Nina Colonel – 480 ptos
7ª - Tamiris Alves – Ibiuna – Doc Little Dancer - 450 ptos
8ª - Gabriela Nascimento - Martinópolis – Moon Light Shady– 425 ptos
9ª - Patricia Costa – Leme – Brazos – 420 ptos

A ANTT tem patrocínio da Tassa Jeans.
Outras informações: (17) 8112-7669 / (19) 8119-1661 /www.antt.org.br / contatoantt@gmail.com