quarta-feira, 27 de abril de 2011

Competidores se preparam para etapa Top Team Cup,
que acontece na Facilpa

Luiz Carlos Moreira - Competidor em Bareback



Após a realização da etapa na matogrossense Rondonópolis, os competidores das modalidades Sela Americana e Bareback tiveram uma pausa de duas semanas e puderam se dedicar ao treinamento especial para as três últimas etapas do milionário campeonato de rodeios, o Top Team Cup. A primeira delas acontece na próxima semana, de 05 a 08 de maio, durante a 34ª Facilpa – Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençois Paulista. Todos estão buscando a classificação para a grande final que irá acontecer no último final de semana de maio, na cidade de Fernandópolis.
Liderando a competição na modalidade Sela Americana, José Antônio Fazion (Pirajuí/SP), quer repetir o sucesso do primeiro campeonato da Pro Horse, em que foi o campeão. Ele está com 3.978,50 pontos, enquanto que em sua cola está o campeão dos dois últimos anos, Leandro Baldissera (Capão Bonito/SP) com 3355 pontos. A diferença entre os dois é mínima, de 623,5 pontos, e para se manter na liderança, Fazion não pode cometer nenhum deslize, já que Leandro não quer perder a chance de se tornar tricampeão da Pro Horse.

A etapa de Lençois Paulista poderá nortear os rumos da modalidade na grande final e por isto, os dois competidores, assim como os demais que também querem estar na arena de Fernandópolis torcem para pegar os melhores animais no sorteio e terem um bom desempenho em pista.
No Bareback, também nada definido. O bicampeão Luiz Carlos Moreira (São Paulo/SP) está na liderança com 4166 pontos. Nos três últimos rodeios deste ano ele venceu o primeiro em Orlândia, ficou com a segunda colocação em Rio Preto e terceira em Rondonópolis. Ele vem seguido de perto por Alexandre Santos Costa (Belo Horizonte/MG), que está com 3164 pontos. Há sete anos sem cair de um cavalo e também querendo o tricampeonato, Luizão vem treinando todos os finais de semana na fazenda do amigo Gabriel Grangueli, em Jaguariúna/SP.

Com estas pontuações, a etapa Top Team Cup que será realizada na Facilpa promete disputas acirradas pelos pontos que poderão já definir alguns dos finalistas do campeonato.
As montarias da Pro Horse tem início na sexta-feira, 06, com o primeiro time de cinco competidores de cada modalidade. No sábado, o segundo time se apresenta para definição dos cinco finalistas do Bareback e Sela Americana, de domingo, 08.


Foto: Cornélio Jr
ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS EM BARRETOS TERÁ DESAFIO INTERNACIONAL DE FREESTYLE, APRESENTAÇÕES DE ACROBACIAS E SHOWS ENTRE SUAS ATRAÇÕES


Mais de 80 mil pessoas são aguardadas para o evento que acontece

de 29 de abril a 1º de maio no Parque do Peão

O Parque do Peão em Barretos será o destino dos motociclistas no período de 30 de abril a 1º de maio. O local receberá a 9ª edição do Barretos Motorcycles um dos maiores encontros do gênero no Brasil. A expectativa dos organizadores é receber mais de 80 mil pessoas.
Diversas atrações já estão confirmadas, entre elas o Desafio Internacional de Freestyle que acontecerá em plena Arena de Rodeios no sábado, dia 30. Uma superestrutura será montada no local para receber as acrobacias de pilotos brasileiros e norte-americanos que competirão neste estilo livre de manobras. Entre os pilotos confirmados está Joaninha – o maior campeão brasileiro da categoria – e os norte-americanos Wiley Fullmer e Jimmy Fitzpatrick.
No mesmo dia o evento recebe uma apresentação inédita no Brasil de quadriciclo Freestyle. Apesar de bem popular em países como os Estados Unidos a modalidade nunca foi demonstrada no território nacional. E será um piloto norte-americano o responsável pela proeza: Caleb Moore. “Nossa expectativa é muito grande com relação a esta apresentação.
As manobras em quadriciclo são bem radicais e vão surpreender os fãs de MotoCross e motovelocidade”, explica Marcos Murta, presidente de Os Independentes, organizador do evento.
Além do Desafio e da apresentação inédita diariamente o Barretos Motorcycles vai contar com apresentações de equipes de MotoCross e shows musicais além de atrações como Museu da Moto Antiga, Concurso de Motos, apresentações no Globo da Morte, Cross Country Pita e Concurso Garota Motorcycles.

Shows
A música também tem um espaço reservado na programação do 9º Barretos Motorcycles. A banda Capital Inicial “abre” o evento no dia 29, sexta-feira, com um show a partir das 23h30 no Palco Esplanada, especialmente montado para o evento.
No mesmo dia acontece ainda show do grupo Os Variados no Berrantão, espaço coberto e climatizado. No sábado, dia 30, os shows são das bandas Cama Brasileira (Berrantão) e U2 Cover de Limeira/SP (Esplanada).
Já no domingo, a partir das 13h00 acontece o Rock Fest - concurso de bandas de rock, também no Berrantão.

Mais informações e a programação completa pelo www.independentes.com.br/motorcycles