quinta-feira, 29 de julho de 2010

Clone do touro Bandido estreiou no
Rio Preto Rodeo Country Bulls


Famoso após participar da novela “América”, o touro Bandido morreu no início do ano passado e deixou de herança material genético para clonagem. O processo deu origem a quatro tourinhos, criados em uma fazenda no interior de São Paulo. No último dia 25, domingo, um dos clones participou pela primeira vez de um rodeio. Ele se apresentou no Rio Preto Rodeo Country Bulls.
Pelo que se viu na arena, o clone é tão bandido quanto o original – foi a primeira vez que um animal clonado participou de um rodeio. Com o nome de Matador, o touro não deu chances para o peão logo no primeiro desafio. Lucimar Lauriano, de 21 anos, só resistiu por 2,5 segundos: “O touro é bravo.”
É preciso muita segurança para se aproximar do clone do Bandido. Quem conheceu o original fica impressionado com a semelhança entre os animais.
Bandido era implacável. Nenhum desafiante conseguiu ficar mais de oito segundos em cima dele. “Ele tinha uma característica de pulo totalmente particular. Era um pulo de lado que dificultava muito para os peões ficarem em cima dele. O Matador tem uma característica bastante semelhante”, destaca o veterinário Alfredo Maia Filho.
“Ele representa o Bandido. Não vou dizer que vai ser igual, mas representa aquele que foi o maior touro de rodeio de todos os tempos”, aponta o dono dos clones, Paulo Emílio.
Mais de 2 mil amostras de sêmen do touro bandido foram congeladas. Ele já tem mais de 70 descendentes. Bandido está enterrado em um parque de Barretos, a 423 km de São Paulo. Ele participou de mais de 200 competições.
19ª FESTA DO PEÃO DE AGUDOS 2010

Vai acontecer de 08 a 12 de setembro, a 19ª Festa do Peão de Agudos, com parceria da Cia. de Rodeio Vida de Bravos, representada pelo empresário Paulo Augusto, como apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Agudos.
A tão esperada festa do peão, contará com uma mega estrutura e uma super produção para receber a população da cidade. A novidade para esse ano é a grade de shows, que é conhecida em território nacional.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 08 - Show com a Banda Santa Esmeralda e Rodeio Qualy Fay - Com entrada Franca
Dia 09 - Show com Rionegro & Solimões e Rodeio Profissional em Touros e Cavalos
Dia 10 - Show com João Neto & Frederico e Rodeio Profissional em Touros e Cavalos;
Dia 11 - Show com Meninos de Goiás e Rodeio Profissional em Touros e Cavalos;
Dia 12 -Show com André & Matheus Semi-Final e Final do Rodeio em Touros e Cavalos e uma Sensacional Queima de Fogos.
Segundo, Aislan Andrade, esse evento promete, pois terá grande shows e um rodeio com peões renomados em grandes circuitos e com boiadas de alto nível.

A Comissão organizadora é formado por:
Presidente: Amarildo Siqueira
Vice Presidente: Juca Teixeira
1º Secretário: Glauco Ton. (Batata)
Diretor de Rodeio: Aislan Andrade
Assessoria de Imprensa: Andrezza Siqueira e Cissa Teixeira
Diretor de Recinto: Regis Padial, Edmilson (Coringa) Carlos Picinelli
Diretor de Desfile: Claudio Rosa, Raé, Valter Mainini.

Então não fique de gora e garanta o seu ingresso.
Ligue (14)3261-4773 e saiba mais informações.
Festa do Peão de Taquaritinga 2010
Vai acontecer de 12 a 15 de agosto de 2010, a “Festa do Peão de Taquaritinga”, no interior de São Paulo. O evento é tradicional na cidade e é considerado um dos maiores da região. Os shows já foram definidos, dia 12 – Edson, dia 13 – Michel Teló, dia 14 - Chrystian & Ralf e dia 15 – Juliano Cezar.
O rodeio será etapa do “Circuito Brahma de Rodeio e etapa da PBR” - dois dos maiores do Brasil. Além disso, terá bailão todas as noites, para animar o publico presente.
Então não fique fora dessa festa e garanta sua permanente, ligue (16)3252-4060 - (16)3252-4060 ou informações pelo site: www.rodeioshowtaquaritinga.com.br
Fred & Gustavo no Programa Odair Terra

No próximo sábado, 31 de julho, a dupla FRED & GUSTAVO será uma das atrações convidadas do programa ODAIR TERRA. A participação foi gravada num ambiente muito familiar dos cantores, já que foi em Goiânia, capital de Goiás, estado onde vivem FRED & GUSTAVO.
O apresentador Odair Terra, bateu um papo super descontraído com os meninos, que aproveitaram para contar um pouco da sua história, carreira e ainda, mostraram o que mais fazem de melhor, cantar!
O programa está realmente imperdível! Marque na sua agenda: Odair Terra vai ao ar no sábado, 31, às 20h pelo Terra Viva da Band para todas as parabólicas do Brasil e da América Latina, no canal 29. Veja também na Sky canal 104 ou através do site www.terraviva.com.br
Vai começar o JECA FEST


Acontece neste final de semana, de sexta a domingo, a abertura oficial do FESTIVAL CULTURAL DE DANÇAS REGIONAIS organizado pelo GRUPO TEATRAL RIOPRETENSE – GTR – serão realizadas no período de 05 meses, 36 apresentações de dança de Catira com grupos das cidades de São José do Rio Preto, Tanabi e Nipoã, Jaci, Icem, Guapiaçu e Tanabi. O FESTIVAL oferecerá também oficinas e aulas de catira e danças de salão gratuitamente de agosto a dezembro, no Teatro do Grupo Teatral Riopretense, inscrições serão a partir de 02 de agosto de 2010 . Os grupos de catira serão acompanhados por violeiros de música sertaneja de raiz. Haverá ainda, durante o festival, a apresentação da Orquestra de Viola Caipira de São José do Rio Preto.As oficinas de dança serão realizadas durante o projeto (5 meses) criando vagas para atender até 200 pessoas de todas as idades, por modalidade. A Abertura do Festival tornou-se um grande evento, o JECA FEST, que ainda para prestigiar as músicas raízes realizará concurso de duplas sertanejas, tudo aberto gratuitamente à população.O importância deste FESTIVAL, vai além de resgatar raízes e tradições das manifestações populares, ela surge como elo de integração das famílias resgatando as relações familiares, o respeito, a integridade, a união familiar, base de nossa sociedade, hoje tão carente destes princípios que afastam a violência, as drogas, e tantos outros sofrimentos de nossa sociedade.