quarta-feira, 2 de junho de 2010

Siderley Clein, a voz padrão do Rodeio...


Siderley Clein, é um ícone no rodeio nacional, um homem que fez história e continua fazendo.
Iniciou sua carreira como sonoplasta, locutor animador, e noticiarista na rádio “Goioerê” AM, logo em seguida, ele começou as atividades na Gravadora MCA, desenvolvendo suas primeiras vinhetas de rodeio para o som “Louzano Neto” e para o locutor de rodeio “Ilson Galli”, foi assim, que o mundo do rodeio passou a conhecer e valorizar o seu trabalho.
Desde então, a voz forte e bem postada de Siderley Clein, tornou-se conhecida nos maiores rodeios do país. Incentivado pelo locutor Asa Branca, Siderley Clein deixou de ser apenas um locutor comercial e ficou conhecido como “a voz padrão do rodeio brasileiro”.
Trabalhou na primeira equipe do narrador “Bob Machado”, mas o ápice de sua carreira foi quando em 1999, ele foi contratado pela empresa “Paulo Gomes Assessoria e Eventos” para a gravação das vinhetas da equipe “Marco Brasil”, inclusive fazendo a abertura do “CD” comemorativo aos cinco anos do narrador.
Indicado pelo narrador Adriano do Vale, Siderley Clein conseguiu chegar onde todos almejam: O Barretos Internacional Rodeo, onde, a convite do diretor e comentarista de “Os Independentes” Emílio Carlos do Santos - “Cacá de Barretos” - atuou ao lado de grandes nomes do rodeio.
Siderley recebeu uma homenagem em 2007, com a premiação “Fivela de Prata” e em 2008 ganhou vários outros prêmios.
Ele também participa de projetos no rodeio brasileiro como, “Voz Padrão do Rodeio, Rodeio Fé e Emoção com Cristo no Coração, R.F.E.C.C (União dos profissionais do rodeio brasileiro. Clein, também já fez várias participações na TV, atuando na abertura técnica da novela “América”, e no programa “Esporte Espetacular”, ambos da Rede Globo.
Por tantas homenagens e tanto reconhecimento no cenário nacional, Siderley Clein é um ícone do rodeio. Conheça alguma frases consagradas e eternizadas pelo locutor: “Segura essa emoção”, “É o rodeio no melhor estilo”, “Aqui o sistema é bruto!”, entre outras.

Mais informações acesse: www.rodeiofeeemocao.com.br