domingo, 1 de abril de 2012

Violada VIP com Thales & Thiago em Nova Granada/SP

Dia 07 de Abril no Indaiá Clube de Campo em Nova Granada/SP
João Neto & Frederico em São José do Rio Preto/SP

Dia 05 de Maio no Recinto de Exposições
São José do Rio Preto/SP
Maycon & Renato em Paulo de Faria/SP

Dia 07 de Abril
Local: Praça da matriz em Paulo de Faria/SP

29ª edição do mais antigo concurso de música raiz terá etapas nas cidades de Ariranha, Matão e Barretos



Já começaram os preparativos para a 29ª Violeira Rose Abrão, o mais antigo Festival de música raiz do Brasil. Neste ano, o evento terá três etapas classificatórias que serão realizadas nas cidades de Ariranha (02 de junho), Barretos (09 de junho) e Matão (16 de junho). A grande final será no dia 30 de junho, também em Barretos, no histórico Recinto Paulo de Lima Corrêa.

O concurso nasceu como parte da programação da Festa do Peão de Barretos e é promovido por Os Independentes. Neste ano, o evento integra o PROAC (Programa de Ação Cultural) do governo do estado – Lei 12.268 de 20/02/06.

Cada etapa contará com a apresentação de 20 canções pré-selecionadas sendo que destas, 4 serão classificadas para a final. As inscrições terão início em abril. A data e o regulamento serão divulgados em breve pela organização do Festival.

A Violeira

Responsável por revelar grandes nomes da música raiz no país, como Rio Negro & Solimões, Zé Henrique & Gabriel, Itamaracá, Gedeão da Viola, entre outros, a Violeira Rose Abrão apresenta unicamente canções com letra e melodia inéditas. Os compositores e cantores podem ser amadores ou profissionais e devem necessariamente se apresentar utilizando pelo menos uma viola.

Mais informações: www.independentes.com.br ou 17 3321 0000