quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sábado tem seletiva da queima do alho em Barretos

Seletiva de comitivas para o concurso oficial da queima do alho está confirmada para sábado, dia 21, às 12 horas, no Ponto de Pouso, no Parque do Peão. O desafio dos comissários é preparar em menor tempo o prato típico do estradão mais saboroso, constituído de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. Dez comitivas estão inscritas para participar da seletiva. As três melhores garantem vaga para a grande final programada para o dia 28. Os participantes da qualificação culinária receberão troféu e certificado. Apenas convidados do clube e do patrocinador terão acesso ao almoço.

COMITIVAS INSCRITAS
1- Comitiva Minerva
Comissário Grupo Vilela de Queiroz
Barretos – SP

2- Comitiva Pau do Fuxico
Comissário José Roberto de Souza
Ribeirão Preto – SP

3- Comitiva Antonio Ângelo
Comissário Ricardo Borges
Barretos – SP

4- Comitiva Nova Esperança
Comissário Luiz Andrade
Campinas Verdes – MG
5- Comitiva São Jorge
Comissário Jorge Andrade
Barretos – SP

6- Comitiva Água do Peão
Comissário Milton Liso
São José do Rio Preto – SP

7- Comitiva União
Comissários José Renilto Rossi e Emanuel de Carvalho Tauyr
Mirassol – SP

8- Comitiva Esperança
Comissários Carlos Cruz e André Niederauer –
São José do Rio Preto – SP

9- Comitiva Anésio Garcia
Comissário Álvaro Garcia
Barretos – SP

10- Comitiva Esperança
Comissário Cleber Forte
Ribeirão Preto - SP
Festa do Peão de Barretos começou hoje

Atrações nacionais e internacionais permeiam a programação que inclui rodeio,
shows, parque infantil, concurso gastronômico e apresentações culturais

A maior Festa do Peão da América Latina teve início hoje quinta-feira, dia 19 de agosto e prossegue até o dia 29. O evento acontece no Parque do Peão de Barretos, um complexo country de mais de 2 milhões de metros quadrados que recebe em 11 dias atrações musicais, culturais e esportivas.

Neste primeiro final de semana – de 19 a 22 de agosto – a Festa começa com várias novidades e uma programação musical bastante eclética. No rodeio, a programação inclui as finais do Circuito Barretos de Rodeio (montarias em touro), da Associação Nacional de Três Tambores (ANTT), da Associação Nacional de Bulldog (ANB) e da Copa Barretos de Bulldog, além de provas classificatórias na modalidade Team Penning. Todas as disputas acontecem no período de 19 a 22 de agosto sendo que, no dia 22, serão conhecidos e premiados os campeões de cada modalidade.

Já na área musical, no dia 19, quinta-feira, os shows principais serão de Ana Carolina e Inimigos da HP. Na sexta, dia 20, uma mistura inusitada tomará conta do Estádio de Rodeio: a abertura oficial com a Unidos da Tijuca que levará 400 carnavalescos para a arena tocando músicas sertanejas na batida do samba que consagrou a agremiação como campeã do carnaval Carioca. Já depois do rodeio os shows que tomam conta do evento são de Victor & Leo, Exaltasamba, Tom & Arnaldo e Raphael & Gabriel.
No sábado, dia 21, acontece o show da estrela internacional Mariah Carey no Estádio de Rodeios. Trata-se de uma das atrações mais aguardadas do evento. Esta será a única apresentação da diva norte-americana em sua passagem pelo Brasil. Além do show de Mariah no mesmo dia acontecem as apresentações de Alexandre Peixe - do alto de um trio elétrico consagrando um estilo lançado em Barretos: a PeãoFolia - da banda Restart, Tuta Guedes e Capitão Axé.

Já o domingo, 22, é dia de solidariedade com as duplas Zé Henrique & Gabriel e Fernando & Sorocaba. Toda renda conseguida na bilheteria do evento será revertida para o Hospital de Câncer de Barretos, entidade referência nacional no tratamento e prevenção de câncer.

Atrações diversas
Além do rodeio e dos shows principais, o Parque do Peão é permeado de atrações que garantem diversão em tempo integral. Um destes pólos de atrações é o Pau do Fuxico que nos dias 20, 21 e 22 terá apresentações culturais e de música raiz a partir das 16h00. Outro espaço dedicado à preservação da tradição e cultura é o palco "Culturando" por onde passarão mais de 2 mil artistas regionais que vão desde a Orquestra de Sanfonas e Violas até bandas de rock e balé.
Já para as crianças, começa a funcionar a partir do dia 20, o Rancho do Peãozinho, um espaço totalmente adaptado para o público infantil com ações sócio-educativas como a Mini-Fazendinha, o Escovódromo e a área de Educação para o Trânsito. Mais de 100 monitores atuam no Rancho do Peãozinho para auxiliar e orientar os pequenos.
Também não faltam atrações na Feira Comercial que conta com mais de 150 expositores e uma vasta Praça de Alimentação.

Expectativa
A organização da Festa do Peão de Barretos – Os Independentes – espera mais de 800 mil pessoas em 11 dias de atrações. Esta movimentação é responsável por "injetar" mais de R$ 200 milhões na região de Barretos.