terça-feira, 10 de maio de 2011

RECORDE DE PÚBLICO: RIBEIRÃO RODEO MUSIC REÚNE MAIS DE 150 MIL

Os campeões: 3º Willian Rafael de Freitas, 1º Matheus Junior
e o 2º Edmilson Gonçalves

Bota e chapéu fizeram parte do figurino obrigatório no último final de semana em Ribeirão Preto. A cidade recebeu mais uma edição do Ribeirão Rodeo Music, o evento mais popular da região. Mais de 150 mil pessoas estiveram no Parque Permanente de Exposições para assistir ao rodeio, provas cronometradas, shows musicais e atrações culturais que se estenderam por cinco dias.
Na arena, as finais do rodeio em touros e das provas cronometradas aconteceram no domingo, dia 08, distribuindo cerca de R$ 87 mil aos melhores colocados.

No Team Penning, o trio vencedor foi composto pelos competidores Neto Pádua, José Fábio e Auster, todos de Iturama/MG. Na prova de Três Tambores o maior destaque ficou com Ribeirão Preto. A amazona da cidade Giovanna Balbo levou o título de campeã pelo segundo ano consecutivo no RRM.
Já as montarias em touro foram válidas pelo Brahma Super Bull PBR, o maior campeonato de montarias em touros do país. Realizado pela Professional Bull Riders – entidade sediada nos Estados Unidos - a etapa teve como o campeão Matheus Júnior, natural de Iaciára/GO. Em segundo lugar com 177.50 pontos, ficou o competidor Edmilson Gonçalves, de São José do Rio Preto/SP. Já o competidor da cidade de Ribeirão Preto, Willian Rafael de Freitas, ficou com o terceiro lugar.
Além do show dos competidores na arena, os shows musicais completaram o evento. Não faltaram grandes atrações como Maria Cecília & Rodolfo e João Carreiro & Capataz - que se apresentam pela primeira vez no evento animando o público na quarta-feira, abertura oficial do RRM - João Bosco & Vinicius, na quinta-feira, Gusttavo Lima e Guilherme & Santiago, na sexta-feira, Jorge & Mateus, no sábado e Victor & Léo no domingo, encerrando o evento.

“Fizemos uma seleção de sertanejos entre os mais requisitados na atualidade e o resultado foi muito positivo”, diz Luit Marques, um dos organizadores.
Outras atrações regionais também animaram o Ribeirão Rodeo Music no tradicional bailão que incluiu as duplas Humberto & Ronaldo, Munhoz & Mariano e as principais revelações de Ribeirão Preto Carlos Victor & Tiago e João Lucas & Matheus.
Já as atrações típicas tiveram espaço no Festival da Cultura Sertaneja que aconteceu no sábado com Concursos da Queima do Alho, Mula Traiada e de Viola, além de apresentações de violeiros , berranteiros e catireiros.

RODEIO DO BEM
O Ribeirão Rodeo Music realizou na noite do domingo o “Desafio da Solidariedade” – ação que reuniu público, patrocinadores, organização e parceiros para uma causa muito nobre – ajudar o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. Ao todo cerca de R$30 mil foram arrecadados para a instituição, durante o desafio entre o peão, Marcos Antônio Braghiroli e o touro Ciclone da Cia Gold Company, que levou a melhor e venceu a disputa.

CONFIRAM ALGUMAS FOTOS DO EVENTO:

Leandro Gasparetti, Marta, Zé Capeta Berranteiro e Djalma Cola


Leandro Gasparetti, Siderley Clein, Djalma Cola e Marinho


As representantes da GERMED Indústria Farmacêutica


Comissão Organizadora


O cantor Juliano Cezar e o comentarista Cacá de Barretos


Rodrigo Costa, Matheus Calil e Fábio Mollero (organizadores)

e Siderley Clein



Os tropeiros Madrugada - Cia de Rodeio Madrugada e Danilo

da Cia SMD


Zé Capeta ao lado de Fãs


Turu e Camila da PBR - Professional Bulls Rider






Cacá de Barretos


Zé Capeta Berranteiro








Modelo BRAHMA


A jornalista Fabiana Teixeira da Record

de Ribeirão Preto


O cantor Juliano Cezar


Adriano do Vale - Locutor


Siderley Clein - A voz padrão dos Rodeios