terça-feira, 24 de agosto de 2010

ARTISTAS E RODEIO NA VÉSPERA DE FERIADO

Juliano César

Thales & Thiago

Fred & Pedrito, Thales & Thiago, Diego & Ramon e Juliano César tocam hoje, no Barretão.
A programação dos shows musicais da 55º Festa de Peão de Boiadeiros de Barretos é uma festa para os olhos e ouvidos.
E para comemorar os 156 anos da cidade de Barretos hoje (terça-feira), dia 24/08 os artistas Fred & Pedrito, Thales & Thiago, Diego & Ramon e Juliano César, já estão se apresentando no Palco da Esplanada e no espaço do Berrantão.
Cia 3B/Bentinho fatura 1ª. Fivela no Barretão


O boiadeiro Ricardo Dias, faturou no último domingo a 1ª. Fivela no rodeio de Barretos .
A sua boiada, 3B foi escolhida como a melhor da final do Circuito Barretos de Rodeio.
Bentinho, como é conhecido no meio vem investindo pesado no rodeio brasileiro e no exterior, recentemente ele adquiriu 34 bezerros no EUA se tornando o primeiro boiadeiro a participar de competições em dois países.
O touro "Pesadelo", é uma das estrelas da Cia, em 2009 ele foi por quatro vezes escolhido como o melhor touro da PBR (Profissional Bull Riders) e dentro outros, ajudou a cia a vencer por cinco vezes como a melhor das etapas. Ao todo, a 3B já faturou quase duas dúzias de fivelas como melhor touro ou melhor boiada, mas é a primeira que recebe na arena de Barretos.
Dentre as estrelas da Cia, além do touro Pesadelo destacam-se: Magia, Brasileiro, Pajêro, Praieiro, Marraquechi e outros
Renato Finazzi vence mais uma no Bulldog em Barretos

Renato, recebendo homenagem do Presidente de
Os Independentes Marcos Murta.
A vitória já virou uma constante na vida do competidor de Bulldog Renato Finazzi Junior, campeão de 2010 da ANB (Associação Nacional de Bulldog) e da Copa Barretos de Bulldog, campeonatos que tiveram suas finais realizadas na primeira semana da 55ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Médico veterinário, casado com Juliana Balbo e pai da pequena Joana, Finazzi é um colecionador de títulos, já ganhou quase todos os rodeios do Brasil e detém importantes títulos nacionais e internacionais.
Ele começou a praticar o esporte em 1997 e é o único brasileiro a conquistar um título de campeão na modalidade do rodeio cronometrado nos Estados Unidos, além de ser recordista brasileiro com o tempo de 2,9 segundos.

Alguns títulos conquistados por Finazzi Junior
• Bicampeão nacional;
• Bicampeão de Barretos;
• Tricampeão Arena de Ouro;
• Bicampeão de Divinópolis (MG);
• Tricampeão de São João da Boa Vista (SP);
• Campeão de Americana (SP), Jaguariúna (SP), Presidente Prudente (SP), Guaxupé (MG), Novo Horizonte (SP), Catanduva (SP), entre vários outros títulos nacionais e internacionais
Trio de Ribeirão vence Team Penning


O trio de Ribeirão Preto (SP) composto por Afrísio Lima Figueiredo, Joselano Araújo de Souza e Antônio César Cumiero é o campeão da final de Team Penning deste primeiro final de semana da 55ª edição da Festa do Peão Boiadeiro de Barretos. É a terceira vez que o grupo ocupa o lugar mais alto do pódio na maior da América Latina.
O trio campeão de 2010 foi classificado na segunda noite de competição com o tempo de 22s912. Na final eles fecharam com 21s999.
Além dessa vitória, o trio acumula no currículo dentre outros, os títulos de tricampeão do Congresso Quarto de Milha e prêmios como 51 motos, cinco carros e uma caminhonete.
Mais de 150 trios se inscreveram para participar da Festa de Barretos. Desde o início do evento, sempre pela manhã, era feita uma seletiva e dez trios eram classificados para a noite.
Dos dez trios que participaram da final na primeira semana de competição, cinco deles foram classificados para este final de semana.
Daiane Sudário é campeã da ANTT 2010 em Barretos


1ª - Daiane Sudário - S.J. Rio Preto/SP
2ª - Analu Lobo – Esp. Santo do Pinhal/SP
3ª - Amanda Salvatierra - Guapiaçu/SP

Com um invejável currículo e passando por uma ótima fase na carreira, a competidora de São José de Rio Preto (SP), Daiane Sudário, novamente sobe ao pódio de Barretos como campeã da ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores) 2010.
Aos 25 anos, ela já acumula diversos títulos e prêmios. Dentre eles, é campeã de Barretos em 2003 e 2009; tricampeã em Jaguariúna em 2000, 2003 e 2005; campeã em Presidente Prudente em 2002; tricampeã em Divinópolis em 2003, 2005 e 2008; campeã em Guaxupé em 2008; campeã em Ribeirão Preto em 2008; tetracampeã da Festa dos Campeões de Barretos em 2000, 2006, 2008 e 2009; campeã em Americana em 2010; campeã de Colorado em 2005; campeã do Circuito Top Team 2010; campeã da Copa Unioil 2003; campeã nacional da ANTT em 2007.
Toda essa conquista é resultado do assíduo treinamento e da boa performance também do animal Girl Kafka OK (Shiru Sun OK X Kafka OK), um Quarto de Milha.
Para Daiane, a ANTT é de grande importância para o rodeio.
Ela enfatiza o valor que é dispensado as competidoras, o respeito e a ética, mostrando que tudo é levado muito a sério e é feito com profissionalismo.

AS CAMPEÃS ANTT 2010:
1ª – Daiane Sudário - S.J. Rio Preto/SP – Girl Kafka OK - 1060 pontos
2ª – Analu Lobo – Esp. Santo do Pinhal/SP – Aligator - 950 pontos
3ª - Amanda Salvatierra - Guapiaçu/SP – Tina Cody SMA - 940 pontos
4ª – Thais Munique - Votuporanga/SP – Miss Opponency VJS - 820 pontos
5ª – Soraia Sudário - S. J. Rio Preto/SP – Pretty Jail 3L - 750 pontos
6ª – Fatiana Ferreira - Guaíra/SP – Ima Dash Cash - 740 pontos
7ª - Natalia Pompermayer - Piracicaba/SP – Miss Barbie Trouble - 660 pontos
8ª – Fernanda Jurca - Bebedouro/SP – Black Moon Lider - 640 pontos
9ª - Flávia Cajé - Barretos/SP – Purple Dash - 580 pontos
10ª - Fernanda Cavalheiro - São Pedro/SP - First Dom Macário OA - 520 pontos
Enéias Barbosa é o campeão do Circuito Barretos de Rodeio 2010


O competidor Enéias Barbosa, da cidade de Sales/SP, escreveu seu nome na galeria de campeões de Barretos ao vencer a edição 2010 do Circuito Barretos de Rodeio.
Em uma competição acirrada, onde cada pulo era contabilizado, Enéias fez a sua parte e o animal Marraquechi da Cia 3B/Bentinho, com o total de 433 pontos.
Aos 20 anos de idade, ele já ganhou mais de um milhão de reais e 11 motos.
Na segunda posição ficou o competidor de Pérola (PR) Fabiano Vieira com 423,50 pontos, seguido pelo representante de Casa Branca (SP) Adriano Cordeiro.
Os 20 competidores que participaram do Circuito Barretos de Rodeio e já foram automaticamente classificados para o rodeio internacional que acontece neste final de semana.