terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Novidades da Couromoda nas lojas de Os Independentes
Com o objetivo de sempre abastecer com novidades as lojas de souvenir de Os Independentes, uma comitiva da associação participou da Couromoda 2012, a maior feira de calçados e acessórios das Américas. A visita aconteceu no último dia 18.

Os profissionais foram conhecer novos fornecedores e novidades no mercado de couros para incrementar as opções de produtos nas lojas.

Encerrada no último dia 19 no Anhembi, a Couromoda 2012 recebeu mais de 85 mil visitantes e contou com a participação dos maiores nomes do setor.

As lojas de Os Independentes ficam em três endereços: no Parque do Peão, na Av. 43 (esq. Rua 38) e no Northshopping Barretos.

Monumento ao Peão: Símbolo de Barretos

Inaugurado em 2005 para comemorar os 50 anos da maior Festa do Peão da América Latina, o Monumento ao Peão no Parque se tornou um símbolo de Barretos. Com imponentes 27 metros de altura, o Monumento é passagem certa para turistas durante todo o ano. Idealizado por Valter Corsino e desenvolvido pelo artista plástico Juvenal Irene, ele representa e homenageia todos os profissionais de rodeio.

Localizado próximo à entrada principal do Parque do Peão, atrai, inclusive, viajantes que estão de passagem pela Rodovia Brigadeiro Faria Lima – por ser avistado a distância. “Sempre há uma considerável movimentação diária de pessoas fazendo fotos e admiradas com a beleza e grandiosidade do monumento”, explica o Presidente de Os Independentes Hugo Resende Filho.

O Parque do Peão fica aberto diariamente à visitação pública. Além do Monumento ao Peão outras obras de arte podem ser visitadas como: Capelinha, Cavalo, Monumento, Roseta, Monumento Montaria em Cavalo, Monumento Montaria em Touro, Monumento em Homenagem ao Touro Bandido e o Memorial do Peão.

Mais informações: 17 3321 0000.

Foto: André Monteiro