domingo, 4 de dezembro de 2011

História de Os Independentes de Barretos



No dia 26 de novembro (sábado), o Canal Rural exibiu em seu programa “Criadores”, a trajetória de um dos 20 fundadores da Associação Os Independentes, Antônio Renato Prata, o Pratinha. Mesclada com a história da própria Associação, Pratinha relembrou a fundação de Os Independentes, os primeiros passos da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos - idealizada como uma forma de promover o entretenimento na região e resgatar a figura do peão de boiadeiro na década 50, e suas curiosidades.
O programa também revelou como o evento, que começou em uma lona de circo, se tornou hoje o maior rodeio da América Latina, superando as melhores expectativas dos 20 jovens que iniciaram sua história e consolidando-se como a maior festa sertaneja do Brasil, internacionalmente reconhecida.
O episódio ainda destaca o pioneirismo do fundador ao importar animais da raça Quarto de Milha, dos Estados Unidos. Atualmente, Pratinha possui um dos mais renomados planteis e seleciona animais para apartação, modalidade característica dos animais dessa raça.

Fonte: Canal Rural / Os Independentes / Phábrica de Idéias