segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mirassol Rodeio de Campeões movimenta comércio e turismo na região

Nos quatro dias de festa, expectativa é que sejam gerados mais de R$ 1 milhão em negócios

Hotéis, bares, restaurantes e lojas de vestuário estão entre os negócios que devem ser afetados positivamente pelo Rodeio de Campões, que acontece em Mirassol de 6 a 9 de novembro. Com um público estimado em 50 mil pessoas, o evento deve movimentar cerca R$ 1 milhão em negócios na edição deste ano.
A estimativa de aumento do movimento no comércio é de 10% a 12% na semana de realização do rodeio, de acordo com o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Rio Preto (Sinhores).
A cidade recebe pessoas de outros Estados como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná, que vem para o interior de São Paulo em busca de entretenimento. Esses visitantes refletem diretamente no movimento dos hotéis.
De acordo com a organização, o evento mexe com a economia da cidade e região em vários sentidos, pois além de injetar dinheiro no comércio, gastronomia e rede hoteleira, possibilita oportunidades de trabalho temporário. “São gerados aproximadamente 2,5 mil empregos diretos e indiretos”, afirma Fábio Campanholo, um dos organizadores do Rodeio. Social Como parte do compromisso de responsabilidade social do evento, a organização está programando uma noite solidária.
Na quarta-feira, dia 6, a entrada será um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Mirassol para repassa a entidades filantrópicas. Atrações Entre as apresentações confirmadas estão João Bosco & Vinícius, dia 7; Cristiano Araújo, dia 8 e Munhoz & Mariano, no encerramento, dia 9.
A programação ainda inclui uma atração surpresa no dia 6.
Os portões do Recinto de Exposições Leopoldo Gotardi serão abertos a partir das 20 horas.
Todos os dias haverá boate após os shows.

Nenhum comentário: