domingo, 18 de setembro de 2011

Presidenta Dilma confere a Barretos o título de Capital Nacional do Rodeio
através da lei nº 12.489, publicada em 15/09/2011



A associação Os Independentes comemora mais uma conquista relevante para o rodeio nacional e principalmente para Barretos: a lei sancionada pela presidenta Dilma Roussef que confere a cidade o título de CAPITAL NACIONAL DO RODEIO. O projeto de lei é de agosto de 2009, da então Deputada Federal Luciana Costa (PR/SP).
O mesmo foi aprovado por unanimidade em todas as comissões por onde tramitou até ser sancionado ontem pela Presidenta da República, Dilma Roussef. “Barretos é conhecida internacionalmente pelo seu rodeio, nada mais justo que um reconhecimento oficial no seu país. Me sinto orgulhosa de ser a autora desta lei”, comemora Luciana Costa.

Para o presidente de Os Independentes Marcos Murta, este é mais um marco na história da Associação e da cidade - “O reconhecimento nacional é importante não só na indústria do turismo nacional mas também para a auto estima dos barretenses que tem na festa um de seus orgulhos”.
Um dos valores que norteiam a existência e realização do evento é o envolvimento com as causas sociais da cidade, como Santa Casa, Hospital de Câncer, Vila dos Pobres e demais entidades, que recebem doação, assistência e atenção por parte da entidade. “Barretos merece este destaque e este título”, reitera Marcos Murta.

Conheça a lei
“Confere ao Município de Barretos, no Estado de São Paulo, o título de 
Capital Nacional do Rodeio.


A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu
sanciono a seguinte Lei: 
Art. 1o É conferido ao Município de Barretos, no Estado de São Paulo, o
título de Capital Nacional do Rodeio. 
Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 
Brasília, 15 de setembro de 2011; 190o da Independência e 123o da
República. 
DILMA ROUSSEFF
Anna Maria Buarque de Hollanda
Este texto não substitui o publicado no DOU de 16.9.2011”
Para o presidente de Os Independentes Marcos Murta, este é mais um marco na história de Os Independentes e da cidade - “ O reconhecimento nacional é importante não só na indústria do turismo nacional mas também para a auto estima dos barretenses que tem na festa um de seus orgulhos”

Um dos valores que norteiam a existência e realização do evento é o envolvimento com as causas sociais da cidade, como Santa Casa, Hospital de Cancer, Vila dos Pobres e demais entidades, que recebem doação, assitência e atenção por parte da entidade. “Barretos merece este destaque e este título” reintera Marcos Murta.

Nenhum comentário: