segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ANTT preparada para mais uma final no Rodeio de Barretos!!

Entidade que promove, regulamenta e organiza a modalidade Três Tambores no rodeio brasileiro estará em Barretos mais uma vez. São sete anos ininterruptos realizando o encerramento da temporada na Festa de Peão mais tradicional do país

A arena do Parque do Peão ‘Mussa Kalil Neto’ receberá as dez finalistas da temporada 2010 na primeira semana de festa, entre os dias 19 e 22 de agosto. Após nove etapas, as competidoras mais bem colocadas no ranking disputarão o concorrido título de Campeã Nacional pela ANTT. Por mais um ano a Associação fará parte da programação da maior Festa do Peão da América Latina, motivo de muito orgulho para todas que compõem a família ANTT.
Nessa temporada o Campeonato Nacional de Três Tambores esteve em Paulínia, Cerquilho, Colorado (PR), São José do Rio Pardo, Guaíra, Americana, Pindamonhangaba, Rio Verde (GO) e São Lourenço (MG). Contando com Barretos, a temporada passou por dez cidades e quatro estados diferentes. Competidoras de praticamente todo o país tiveram oportunidade de competir e disputar um dos campeonatos mais sólidos e de muito sucesso. Esse ano, 166 competidoras participaram de pelo menos uma etapa.

E os motivos do êxito da ANTT podem ser citados. Vivendo em um meio predominantemente masculino, conseguiu que a modalidade e as competidoras fossem mais respeitadas dentro do rodeio; conquistou um espaço importante, conseguindo melhorar as condições das competidoras nas etapas, garantindo boas acomodações, por exemplo; reafirmou o modo de praticar a prova dentro dos rodeios, mais ágil, limpa e bem organizada; lutou para melhorar a premiação dessa modalidade; preza pela integridade física das competidoras e dos animais; entre outros. A ANTT está sempre em constante busca por aprimorar cada quesito que envolve a modalidade e a Associação.
Desde 2004, ano em que a entidade começou suas atividades, já foram distribuídos algo em torno de R$ 700 mil em premiações, contando as etapas e as finais. Como grande diferencial, o CNTT é dirigido pelas próprias competidoras e suas provas fazem parte da programação dos melhores rodeios do país, tendo passado por mais de 20 cidades diferentes desde o primeiro campeonato. Os números crescem a cada ano. Além da premiação, o número de afiliadas é outro destaque.
“A cada final de temporada olhamos para trás e sentimos orgulho ao ver tudo o que conquistamos. Sabemos que hoje a ANTT é uma força no rodeio brasileiro. A modalidade Três Tambores em nosso país é grande, com projeção nacional e até internacional. Algumas de nossas associadas, inclusive, fizeram intercâmbio nos Estados Unidos, o que só vem a somar para nós”, afirma Silvana Bertato, presidente da ANTT.
Para exemplificar o alcance da ANTT, Silvana comenta dois fatos bem interessantes: “Recebemos muitos e-mails de competidores de outras regiões do Brasil pedindo para que a ANTT faça uma etapa na cidade delas, pois têm o desejo de participar também. E os organizadores de alguns rodeios nos procuram com antecedência para garantir a realização da etapa, já garantindo sua vaga em nosso calendário.”

Mais uma vez o Exame Antidoping será realizado durante a etapa final. De forma inédita dentro do rodeio, a ANTT desde 2005 foi pioneira em promover a coleta para testar doping. Os exames de Antidoping serão colhidos por um médico veterinário credenciado e analisados pelo laboratório do Jockey Club de São Paulo, entidade idônea contratada pela ANTT e que presta serviços a diversas associações, inclusive à ABQM. O sorteio dos animais será realizado na presença da diretoria e de todas as finalistas.
Além de todos os pontos positivos da ANTT, o Antidoping é mais um diferencial, mostrando a seriedade e a transparência com que a associação trata o campeonato e todas as competidoras.
Sem cansar, a diretoria da ANTT, liderada por Silvana Bertato, busca patrocinadores. Empresas que ligarão sua marca ao sucesso e à exposição que a Associação gera dentro das melhores Festas do Peão do Brasil. Na temporada 2010, caminharam junto com a entidade Tassa Jeans, Selaria Oliveira, Gold Petróleo e Arte na Lida.
A expectativa agora está nas primeiras passadas das dez finalistas na próxima quinta-feira, na arena principal do Parque do Peão em Barretos. Festa que completa 55 anos e que muito contribui para o profissionalismo e crescimento do rodeio nacional.

E as finalistas de 2010 são:
1ª - Thais Munique - Votuporanga/SP – 660 pontos
2ª - Daiane Sudário - S.J. Rio Preto/SP – 640 pontos
3ª - Analu Lobo – Esp. Santo do Pinhal/SP – 560 pontos
4ª - Fernanda Jurca - Bebedouro/SP – 550 pontos
5ª - Fatiana Ferreira - Guaíra/SP – 550 pontos
6ª - Amanda Salvatierra - Guapiaçu/SP – 510 pontos
7ª - Soraia Sudário - S. J. Rio Preto/SP – 440 pontos
8ª - Fernanda Cavalheiro - São Pedro/SP - 370 pontos
9ª - Natalia Pompermayer - Piracicaba/SP – 320 pontos
10ª - Flávia Cajé - Barretos/SP – 310 pontos

Regulamento para a final:
Para que o público em geral possa compreender melhor o sistema de pontuação e classificação das competidoras, torcer e vibrar por suas favoritas, conheça as regras.

O regulamento formatado pela diretoria da ANTT versa que não haverá taxa de inscrição para a etapa final. As competidoras que garantiram a vaga foram decididas após nove etapas, onde pontuaram conforme sua classificação e também por pontos de participação e bonificação.
O formato da final é diferente das etapas regulares. Com a participação de apenas dez meninas, para acirrar ainda mais a disputa, o regulamento da ANTT institui que todas as noites as dez finalistas receberão pontos de acordo com a classificação dos tempos, ou seja, ao terminar a prova da quinta-feira, haverá uma ordem de tempos, do menor para o maior e serão adicionados pontos ao ranking, de 100 a 10 pontos. E assim sucessivamente até o domingo.
Ao final das quatro noites, será feita a média dos quatro tempos de cada competidora e novamente serão adicionados pontos ao ranking, de 100 a 10 pontos. Apenas após essa classificação, a campeã será anunciada. Em caso de empate por tempo ou por S.A.T. (Sem Aproveitamento Técnico) nas competições diárias, será considerado o rateio dos pontos das colocações. Em caso de empate por pontuação para a decisão final do Ranking, o desempate obedecerá, exclusivamente, a ordem da soma dos tempos obtidos durante os quatro dias.
Será obrigatório traje completo para a competidora e seu treinador. As competidoras deverão obrigatoriamente usar a camisa do Patrocinador Oficial da Final e o treinador camisa neutra. Não será permitida qualquer divulgação de outro patrocínio, sendo desclassificada a competidora caso isso ocorra. Outro ponto importante do regulamento é que a competidora poderá trocar de animal durante o rodeio, porém, duas competidoras não poderão correr com o mesmo animal. Todos os animais estarão na lista para o sorteio do exame antidoping.
Informações adicionais pelo site: www.antt.org.br

Nenhum comentário: