quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Elton Cide embarca para os Estados Unidos em 2011


O campeão do Brahma Super Bull PBR 2010, já esta prepararando sua ida para a “Terra do Tio San”. Elton Cide que é de Populina-SP, está com as malas prontas e embarcará no início do ano que vem. Ele já está classificado para a final do Mundial da PBR – Professional Bull Riders – mas precisa conseguir algum dinheiro para seguir montando nas etapas.
O competidor confirmou que quer morar lá. “Estou classificado para montar na final, mas vou disputar alguns eventos para conseguir dinheiro e continuar montando. Quer morar nos “states”, o país é de primeiro mundo e dá mais dinheiro”, diz Cide, aos risos.
Segundo Elton, ele nunca viu tantos fãs em um só lugar. “Os peões têm muito fãs, o esporte lá é considerado o mais perigoso do mundo. Fiquei impressionado! Você passa uma vez na TV e depois todos querem autógrafos”, explica o competidor.
Para ele, o rodeio aqui no Brasil vem crescendo muito, mas precisa melhorar e o peão ser mais valorizado. “Os cantores vem na festa e cobram um absurdo. Sabemos que eles são importantes para o evento, mas o peão também tem que ser valorizado. As premiações têm que aumentar, pois muitos arriscam sua vida, já que ninguém sabe qual será o seu fim, após a montaria”, finaliza Elton.
O atleta brasileiro está disposto a ser um grande destaque no mundo do rodeio. Ele quer seguir os passos de outros brasileiros, como Adriano Moraes, Edinei Caminhas, Guilherme Marchi e Renato Nunes, que já foram campeões mundiais.
Foto: André Silva / PBR

Nenhum comentário: