quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Profissionais do Rodeio - Dezembro 2010

ADRIANO DO VALE, UM NARRADOR NATALINO


Abaixo assista o vídeo em que Adriano do Vale narra a final do
Circuito Brahma de Rodeio em 2009 no Barretão:



É boiadeiros e boiadeiras, a partir deste mês estarei publicando Profissionais do Rodeio
em meu blog, ou seja pessoas que fazem história no mundo dos rodeios....
Uma forma a mais de vocês ficarem sabendo o perfil de cada profissional.....

E este mês de Dezembro como é um mês especial.... o Profissional do mês é o locutor Adriano do Vale.
Na véspera de Natal, no ano de 1971, na cidade de Barretos, no interior de São Paulo, nascia Adriano Martins de Oliveira, mais conhecido como Adriano do Vale. Com diz o “ditado popular” de quem nasce nessa data é sempre abençoado, realmente esse homem foi, nasceu na “Capital do Rodeio”, filho de Wilson José de Oliveira e Leda Martins de Oliveira, Adriano sempre acompanhava a Festa do Peão de Barretos, na época, realizada dentro da cidade, no Recinto Paulo de Lima Correa. Sempre após as montarias, chegava a sua casa e corria para o banheiro, ficava imitando os locutores na frente do espelho, essas imitações se tornaram realidade e hoje Adriano é um dos maiores locutores do Brasil.
Em 1992, teve a oportunidade de narrar o seu primeiro rodeio, na cidade de Passos de Minas-MG, com a Cia. de Rodeio Gilberto Mega, e de lá para cá, não parou mais.
Em 1993, foi eleito pela Revista “Rodeo Life”, a revelação do ano, já em 1997, esteve na lista dos cinco melhores locutores do Brasil, considerado pela Comissão Organizadora da Agrofolha, no Oscar do Rodeio.
Em 2002, viajou para a Europa, onde foi narrar em Portugal, sendo assim, conhecido internacionalmente e conseguindo uma carreira sólida e de muito sucesso.
Esse ano, Adriano do Vale, completa 18 anos como locutor oficial da Festa dos Campeões de Barretos e participando de várias gravações de CDs, sendo considerado o locutor de arena mais velho do Barretão. Além disso, ele vai lançar o seu 2º CD – titulado, “Adriano do Vale pelo Brasil”.
A outra paixão do locutor é o futebol, especificamente o Corinthians, nas horas vagas gosta muito de viajar e andar a cavalo – seu animal preferido.
Adriano deixa uma frase para os leitores do blog Leandro Gasparetti: “Nunca desista dos seus sonhos, seja sempre um sonhador”.

Nenhum comentário: