segunda-feira, 19 de abril de 2010

PLANETA EXPO DE FERNANDÓPOLIS 2010

Planeta Expo movimenta a economia

Período da festa é muito importante no aquecimento da economia local

Além de proporcionar dez dias de festa, grandes shows, rodeio de qualidade e ótimos negócios para a agricultura e pecuária. O Planeta expo é responsável pela movimentação da economia local, os setores mais beneficiados são: comércio, hoteleiro e transporte.
Nos meses que antecedem a festa, o comércio fica movimentado, os maiores beneficiados são as lojas de calçados e roupas de inverno. Durante a festa de 2009 foram injetados cerca de R$ 20 milhões na economia regional.
O presidente da Acif (Associação Industrial e Comercial de Fernandópolis) Carlos Takeo Sugui, falou sobre a movimentação da economia durante o Planeta Expo e suas expectativas: “A expectativa da Acif para as vendas no comércio são as melhores, como todos os anos, teremos no mês de maio um aumento no volume de vendas, aliado ao fato de que é o mês das Mães e o início do inverno em nossa região. Esperamos que haja um incremento próximo a 10% no volume de vendas, em relação ao ano passado”.
Além do aumento nas vendas, há geração de empregos diretos e indiretos durante o período da festa. Para o empresário Neoclair Morales, a festa tem se transformado em uma das principais vertentes para o impulso da economia local: “Não é geral, mas muito significativa”.

Nenhum comentário: