sexta-feira, 5 de julho de 2013

Country Bulls vai reunir mais de 110 mil pessoas em cinco noites

Evento é uma das principais rotas culturais do interior do Estado
Considerada uma das três maiores festas de peão do país, o Rio Preto Rodeo Country Bulls espera receber cerca de 110 mil pessoas nas cinco noites do evento. O cálculo é da organização do evento, liderada por Paulo Emílio Marques, diretor-presidente. Esse número celebra a tradição da festa em unir a cultura sertaneja com o que há de mais moderno no universo country.
“São mais de 20 mil pessoas por dia. Por isso, é preciso investir em segurança, conforto e qualidade dos shows e provas de arena, especialmente quando você reúne amigos ou família para conviver em um momento de alegria e descontração”, explica Paulo Emílio Marques.
Ao todo, desde que foi criado em 1996, o Country Bulls já reuniu mais de 1,6 milhão de pessoas vindas de várias localidades do país e até do mundo, especialmente com as etapas da PBR (Professional Bull Riders), que valem pontos para os competidores que disputam o Mundial nos EUA.
Montaria em touros e carneiros, três tambores e team penning, provas tradicionais do rodeio brasileiro, são mantidas desde o início da festa, o que valoriza a cultura sertaneja, especialmente na região Noroeste de São Paulo, onde se encontra Rio Preto, e em regiões próximas como dos Estados de Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul. “Gerações de famílias acompanham o que ocorre na arena desde quando o rodeio não era tão profissional, como é hoje”, fala Paulo Emílio.

Responsabilidade social
Um dos pontos altos da festa de lançamento foi a divulgação do Desafio do Bem, em prol ao Hospital do Câncer de Barretos, uma das principais entidades para tratamento da doença no país. O touro Agressivo, principal estrela da Cia de Rodeio Paulo Emílio e do esporte de montaria em touro, será desafiado por um competidor da PBR Brasil. Toda renda arrecadada será doada à instituição.
“A responsabilidade social é um das preocupações que sempre tive em todas as festas que promovi. Esta será a primeira vez que fazemos uma ação para este hospital, que é exemplo para todo o país, tendo salvado várias vidas e trazendo mais dignidades às pessoas”, diz Paulo Emílio.

Acesso
O público terá acesso ao interior do Recinto de Exposições de Rio Preto a partir das 19h. As provas de montaria começam às 20h. Os shows têm início por volta das 23h. Quinze barracas de comidas e bebidas estão dispostas ao longo de 100 metros quadrados no Recinto de Exposições.

Agenda de shows
Dia 17 – Thaeme & Thiago e Gustavo Miotto
Dia 18 – Jorge & Mateus
Dia 19 – Fernando & Sorocaba
Dia 20 – Gusttavo Lima
Dia 21 – João Bosco & Vinícius

Serviço
17ª edição do Rio Preto Rodeo Country Bulls
De 17 a 21 de julho de 2013, no Recinto de Exposições de Rio Preto www.countrybulls.com.br

Nenhum comentário: