terça-feira, 20 de agosto de 2013

Rodeio Junior no Rancho do Peãozinho em Barretos - Segunda (19/08)

Jovens de 16 e 17 anos de todo Brasil participam do Rodeio Júnior, mais uma atração para os visitantes da 58º Festa do Peão de Barretos. Mais de 125 atletas competem nessa modalidade criada há 23 anos. 
O Rodeio Júnior é dividido em três etapas, de segunda a sexta-feira são selecionados cinco competidores por dia. No sábado existe uma semifinal entre os 25, onde somente 10 são selecionados. A grande final acontece no domingo no Estádio, na arena principal de Barretos, onde algum desses jovens realiza o sonho de conquistar o título de campeão. 
A nota total do campeão é a soma das notas da semana, mais a nota de sábado e a nota da montaria de domingo. A principal diferença do Rodeio Júnior em relação ao Profissional é o tempo da montaria, no Júnior o competidor deve ficar seis segundos em cima do touro, enquanto no profissional são oito segundos. 
Segundo Renato Rodrigues de Paula, diretor do Rodeio Jr de Barretos, essa é uma oportunidade para os jovens. “Muitas vezes os campeões daqui recebem o convite para montar no circuito profissional”, contou Renato.
As classificatórias acontecem todos os dias no Rancho do Peãozinho às 15h30.
*Texto / Phábrica de Idéias

Confira algumas fotos do Rancho do Peãozinho, Segunda Feira (19/08):

Nenhum comentário: