sábado, 12 de maio de 2012

Sucesso total na 39º Festa do Peão de Guaraci 2012

Munhoz e Mariano fizeram o show do sábado na Festa de Guaraci

Terminou no domingo (29), depois de cinco dias de muita animação, a 39ª edição da Festa do Peão de Guaraci. A festa, que começou no dia 25, contou com a apresentação de shows populares, rodeio amador e profissional e os shows de Divino & Donizete, Victor & Mateus e Munhoz & Mariano.
A chuva que caiu em toda a região atrasou a abertura oficial do evento, mas não atrapalhou os shows que transcorreram normalmente, assim como o rodeio, que aconteceu normalmente. No primeiro dia de festa, o público pode assistir as provas iniciais do Rodeio Amador, colaborando com o Fundo Social de Solidariedade, que arrecadou agasalhos e alimentos na entrada do Recinto. Na noite de quinta-feira (26), a programação foi alterada em função do tempo chuvoso.
A abertura oficial do evento, com a queima de fogos, o desfile dos peões, a execução dos hinos e a oração foi transferida para a noite de sexta-feira (27). Apesar da chuva, o publico das arquibancadas e dos camarotes pode assistir as montarias em touros e cavalos e também o show da dupla Divino e Donizete. Na sexta, foi a vez de Victor e Matheus, que fizeram o seu show e empolgaram o público, além das provas funcionais e do rodeio em touros e cavalos.
No sábado, o tempo ajudou e o recinto ficou lotado para o show de Munhoz e Mariano. Todos os artistas que participaram da festa receberam os fãs nos camarins, antes dos shows. No domingo foram realizadas as montarias finais de todas as provas e entregues os prêmios aos vencedores e foi feira uma homenagem aos fundadores do clube do Peão de Rodeio de Guaraci, que ainda nos anos 70, promoveram as primeira festas de peão na cidade, evento que se transformou em um dos maiores da região.
A chuva fina que caiu durante todo o dia e também à noite no domingo, acabou atrapalhando a queima de fogos no final do evento. O “Piro Musical”, queima de fogos cadenciada por música, acabou não acontecendo em função da chuva.
O prefeito Renato Azeda, que faz parte da “Comitiva Cavaleiros Unidos de Guaraci”, entidade que promove o evento, participou todos os dias da festa e ficou contente com o resultado final. “A chuva chegou mas não impediu a realização da festa.
Todos os shows programados e as montarias aconteceram normalmente. Registramos uma queda no público mas tudo terminou a contento e com muito sucesso mais uma vez”, comemorou o prefeito Renato Azeda.

Os vencedores do rodeio foram:

Montarias profissionais em Touros – Atilson Antonio Turin Filho (Paraíso-SP)

Montarias profissionais em Cavalo – Antonio Marcos Vicentin (Mirassol-SP)

Montarias amadoras em Touros – João Victor Orlandin Nogueira, o “Guararema” (Guaraci-SP)

Trio vencedor do Tean Penning - Lê Bacuri, Lê Chicó e Gordurinha (Guaraci)

Trio vencedor do Tean Penning Mirim – Bruninho, Tutu e Pedro Tiolinha

Vencedora dos Três Tambores – Débora Nunes Arruda (Olímpia) Haras Barranca do Rio Grande


Fonte / Informações: Site da Prefeitura de Guaraci

Nenhum comentário: