sábado, 8 de outubro de 2011

Raça Nelore na 50ª Expo Rio Preto 2011

Julgamento de Gado Nelore



Eu com a maravilhosa Michelly do BBB e sua Assessora "Camila",
na noite de ontem na Expo Rio Preto.

Aconteceu na tarde de hoje durante a Expo Rio Preto, grandes julgamentos de raças de gado.
Inclusive a Raça Nelore (foto), na qual fazendeiros, empresários, gente ligada ao meio
de criadores estiveram marcado presença no evento.
Participam da Expo Rio Preto, também raças como o Gir Leiteiro, Guzerá, Sindi, Angus, Nerole (já citado acima), Tabapuã e Holandês, além de cavalos das raças Mangalarga e Quarto de Milha. “Teremos mais de dois mil animais dentro do Recinto e mais de cem produtores. É a grande oportunidade para os empresários do setor trocarem informações e fazerem negócios”, afirma Flávio Junqueira, presidente da Expo Rio Preto 2011.

Nelore
A Expo Rio Preto 2011 sedia a Expoinel, mais importante ranking da raça no país. De acordo com a organização do evento, são 80 criadores e cerca de 800 animais. Os julgamentos contam pontos para os rankings da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN).

O criador da raça nelore Dorival Bianchi, considerado o melhor criador na Expoinel 2010, traz para a 50ª edição da Expo Rio Preto cerca de 50 animais.

De acordo com a ABCZ, a raça Nelore representa atualmente 80% da força produtiva da indústria da carne no país. A facilidade de adaptação ao clima ampliou rapidamente o número de criadores da raça em todo Brasil.
Todo evento esta acontecendo no Recinto Alberto Bertelli Lucatto, e vai até o próximo dia 16 de outubro.

Nenhum comentário: