segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Renato Nunes é o campeão mundial da PBR em Las Vegas!!!
Foto: André Silva / PBR

O grande Campeão Mundial foi o competidor Renato Nunes, que além de ganhar esse título também conquistou o título de Campeão da etapa de Las Vegas. O competidor é o segundo homem a entrar na historia da PBR, pois ele venceu tanto a etapa de Las Vegas quanto o Campeonato Mundial. Apenas Mike Lee tinha conseguido essa façanha de ganhar os dois títulos de uma só vez. Por ter sido o Campeão Mundial, Renato faturou um premio de US$ 1 milhão e mais US$ 250 mil pela vitória na etapa de Las Vegas.
Este foi o primeiro título de Campeão Mundial de Renato , mas para a história da PBR este título já é o sexto dos brasileiros ( Adriano Moraes 1994, 2001 e 2006; Ednei Caminhas 2002, Guilherme Marchi 2008 e Renato Nunes em 2010). Ao total já foram 13 Campeonatos Mundias, desde 1994, e os brasileiros já conquistaram praticamente a metade.

Outro título muito importante que os brasileiros conquistaram, em específico o competidor Silvano Alves, foi o título de Rookie of the Year. Este título é dado a revelação do ano, ou seja, ganha o título o competidor novato que mais ganhou dinheiro (dólares) durante uma temporada . Havia muitos candidatos a ganhar esse título, mas entre eles havia mais de um brasileiro , Wesley Lourenço, Paulo Lima e Robson Aragão. Quem ficou com o segundo lugar deste título foi Wesley Lourenço.

Em relação a etapa de Las Vegas só deu brasileiros no pódio. Quem ganhou a etapa foi o atual Campeão Mundial Renato Nunes com 444 pontos, em segundo lugar ficou o atual Rookie of the Year Silvano Alves, totalizando 431,50 pontos e em terceiro lugar Wesley Lourenço com 353,75 pontos.
Mas não parou por ai a conquista dos brasileiros. O quinto lugar foi para Guilherme Marchi que totalizou 347,75 pontos, em sexto lugar ficou Paulo Lima com 346,25 pontos e em oitavo o guerreiro Robson Palermo com 268,50 pontos. Robson surpreendeu a todos, pois após sofrer um grave acidente na arena no 4° Round, ele fez a maior nota da Final Mundial 91,25 pontos. É claro que o competidor passou por vários exames e só montou com a permissão dos médicos.
Está com certeza foi a Final Mundial mais eletrizante que a PBR já teve. Nesta Final Mundial, os brasileiros não deram apenas um show de montarias, eles provaram a todos que os melhores competidores do mundo são brasileiros.

Texto: Por Patrícia Benassi Fagundes

Nenhum comentário: