sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Os Independentes homenageará Tuff Hedeman
Primeiro Campeão do Rodeio Internacional


O competidor aposentado norte americano Tuff Hedeman, vencedor do primeiro rodeio internacional realizado na Festa do Peão de Barretos em 1993, volta a Barretos após 18 anos. Desta vez ele virá como presidente da CBR - Championchip Bull Rider - e trará cinco competidores para participar do 18º International Rodeo, que acontece de 26 a 29 de agosto.
"Este ano, o rodeio internacional completa sua maioridade. E, para marcar esta data nada melhor do trazermos um nome de peso e uma equipe forte para as disputas", afirma o presidente da Festa do Peão de Barretos, Marcos Murta.
Tuff Hedeman preside a CBR desde 2005 e até hoje é considerado uma lenda viva das montarias em touro. Foi a partir de sua vinda ao rodeio de Barretos há 18 anos que teve início o intercâmbio de competidores brasileiros que passaram a disputar rodeios nos Estados Unidos. A fama e os grandes feitos deste competidor entraram para a história do esporte. "Tuff foi um dos melhores competidores de todos os tempos", diz Marcos Abud, diretor de rodeio da Festa do Peão de Barretos
Por todo este conjunto de obra e por representar o intercâmbio entre os dois países, Os Independentes pretende homenageá-lo com o Troféu 25 anos do Parque do Peão. "É uma homenagem justa a quem tanto contribuiu com o rodeio em touro e se tornou um nome importante na história do rodeio brasileiro", finaliza Murta.

Fonte: Os Independentes

Nenhum comentário: