sábado, 17 de julho de 2010

Mundialito: 11 paises confirmados

Competidores do Mundialito de 2009

MUNDIAL DE TRÊS TAMBORES EM BARRETOS TERÁ PARTICIPAÇÃO DE 11 PAÍSES

Chile, Argentina e Paraguai confirmaram participação no Mundialito de Três Tambores que acontece de 25 a 29 de agosto, no Parque do Peão em Barretos. A disputa faz parte da programação da 55ª Festa do Peão de Barretos. Com isso sobe para onze os países participantes já que China, Itália, Austrália, Espanha, Estados Unidos, Panamá, Uruguai e Brasil já haviam confirmado presença.
A informação é do presidente da APTB – Associação Paulista de Três Tambores e NBHA, Marcelo Del Chiaro que esteve em Barretos nesta quarta-feira, dia 30, reunido com Marcos Sampaio de Almeida Prado, o Kiko e Juliana Balbo, do Departamento de Rodeio de Os Independentes. "Ao todo serão 33 atletas participando do Mundialito, sendo uma dupla representante de cada país e um reserva", informou Del Chiaro
Ele adiantou ainda que a Itália virá com uma delegação composta por quinze pessoas, pois pretende estreitar as relações com o Brasil nessa modalidade. Segundo Del Chiaro, a maior parte da delegação vem da cidade de Verona, onde é realizada a tradicional Fiera Cavalli (Feira do Cavalo). "Eles querem conhecer a estrutura da Festa do Peão e ver como são realizados vários eventos em uma única festa", sintetiza.
O presidente da APTB acredita que a realização do Mundialito de Três Tambores em Barretos colocará a modalidade no foco mundial. A expectativa é de que os Três Tambores possa participar, em 2011 do Mundial de Rodeio em Las Vegas. "A expectativa é muito grande. Tenho recebido e-mails de todos os países que vão participar, principalmente nos chineses que não têm idéia do que é a Festa do Peão de Barretos.", ressaltou.

Fonte: Os Independentes

Nenhum comentário: