segunda-feira, 19 de julho de 2010

HÍPICA DO PARQUE DO PEÃO É REESTRUTURADA E RECEBERÁ ELIMINATÓRIAS DAS PROVAS DE TRÊS TAMBORES E TEAM PENNING

Pistas de competição foram adaptadas ao padrão nacional.
No total foram feitas mudanças em 200 metros quadrados dos 5.4 alqueires da Hípica
Localizada nas dependências do Parque do Peão, a Hípica estará totalmente reformulada para a 55ª edição da Festa do Peão de Barretos. O espaço será utilizado para as provas eliminatórias de Três Tambores, Bulldog e Team Penning.
Entre as mudanças está a adaptação das duas pistas (local onde ocorrem as competições). Cada pista conta com a metragem de 80 metros por 40 metros, medida oficial para sediar competições. “Além do melhoramento nas pitas, a Hípica também recebeu mudanças aprimorando a acessibilidade e o conforto”, afirma Marcos Murta, presidente de Os Independentes. Novos banheiros adaptados para deficientes físicos e reforma do escritório também fizeram parte das mudanças.

“A Hípica do Parque do Peão é diferenciada porque é completa já que conta com clínica veterinária, pistas oficiais, currais, escritório informatizado, área de alimentação e um amplo espaço para receber o público”, conta Marcos Sampaio de Almeida Prado, veterinário de Os Independentes.

Área Verde – O espaço também recebeu uma área verde mais completa. Com a reforma, o local foi totalmente arborizado e a jardinagem das plantas valoriza ainda mais o ambiente.
Festa do Peão – A rotina da Hípica será movimentada durante a Festa do Peão. O local receberá todas as provas cronometradas do evento, além de ser o palco de todas eliminatórias. Durante a Festa passarão pela Hípica em torno de 600 cavalos e 300 cabeças de gado.

Nenhum comentário: