terça-feira, 27 de outubro de 2009

Thiago Paguioto é campeão da PBR


Competidor leva o título na disputa de Paulínia 2009

Dois brasileiros vão representar o Brasil na grande final mundial da PBR em Las Vegas. Thiago Paguioto e Edimundo Gomes, cowboys do interior de São Paulo, foram as estrelas de uma das disputas mais acirradas da história da PBR Brasil. A grande final ocorreu na noite de domingo, dia 18 de outubro, em Paulínia.
Mal sabiam elas o que viria pela frente. Depois de três dias de grandes apresentações na arena de Paulínia, foi possível definir a chamada tropa de elite da PBR Brasil. Cinco competidores tinham chances matemáticas de ser campeão brasileiro, mas três deles estavam mesmo muito perto do título: Edevaldo Ferreira, quem mais ganhou etapas na PBR Brasil; o até então campeão brasileiro, Edimundo Gomes; e o finalista em 16 eventos da PBR, Thiago Paguioto.
Mas a tropa acabou virando uma dupla. O título de campeão brasileiro foi disputado de forma muito acirrada por dois competidores: Thiago Paguioto e Edimundo Gomes. E o que parecia ser uma vitória anunciada acabou ganhando doses a mais de emoção.
A primeira surpresa veio com Edevaldo Ferreira que caiu logo na primeira montaria e ficou fora da disputa.
Liderando o ranking, a mais de 1,5 mil pontos de diferença do segundo colocado, Thiago Paguioto parecia já ter garantido a vitória, o que foi reforçado quando o segundo colocado, Edimundo Gomes, também caiu do touro.
Mas a queda só serviu para Edimundo ir para o short go com vontade ainda maior de conquistar o título. E ele não deixou barato: escolheu um dos touros mais temidos da etapa, o Pesadelo, e além de conseguir ficar os oito segundos em cima dessa fera, ainda levou a maior nota do evento: 91,75.
Mas a noite era mesmo de Thiago Paguioto. Montando o touro Fama, ele apenas confirmou o favoritismo. E as duas estrelas da noite vão representar o Brasil em Las Vegas. O tri campeão mundial PBR Adriano Moraes aposta: Paguioto tem boas chances de ser o próximo melhor do mundo.
Thiago Paguioto garantiu vaga para Las Vegas na competição em Paulínia.

Fonte: Parceria Comunicação / Barretos (SP)
Imagens: Canal Rural

Nenhum comentário: