quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Coral de Natal do Praça Shopping se apresentou ontem

A apresentação do Coral de Natal do Praça Shopping, aconteceu ontem ás 20h30, foi uma das mais aguardadas. Pelo quinto ano consecutivo, as janelas do prédio histórico, na Praça Rui Barbosa, no Centro, foram tomadas por corais.
 Fachada do Praça Shopping em Rio Preto
A apresentação do evento ficou por conta de Thaís Machado

Aconteceu ontem a apresentação do Coral de Natal do Praça Shopping, foram 45 cantores adultos da Unesp Rio Preto e 25 crianças da Escola de Música Arte Maior, de Mirassol – ambos regidos pela maestrina Zuleica de Carvalho Moreira. O grupo entoou músicas natalinas em diferentes idiomas, já que o tema deste ano é “Natal pelo Mundo”.
Segundo Leonardo Kehdi (coordenador do projeto), a intenção foi retratar a comunhão entre os povos, mesmo onde a tradição cristã não é dominante.
Leonardo é diretor da In Brasil Cultural, empresa que por mais de uma década foi responsável pelo coral de Natal do HSBC, em Curitiba (PR), e há três anos comanda o evento local. O repertório eclético, porém, não é a única atração. Elementos lúdicos que fizeram sucesso nas edições anteriores estão de volta, a exemplo dos bonecos gigantes criados por João Guerreyro, diretor da Cia. Cômica de Teatro de Bonecos.
Em cena, as renas do Papai Noel conhecem o mundo inteiro, mas nunca tinham visitado o Natal do centro de compras. Durante a passagem pela cidade, elas lembram dos hábitos culturais de cada destino, com leveza e humor. O ponto alto da narrativa se dá quando conhecem o terceiro elemento: um jegue nordestino que é confundido com um burro mexicano. Adereços e luzes coloridas completam o universo lúdico. O roteiro é assinado pela atriz e diretora Eliana Fonseca, de São Paulo, que empresta voz ao jegue. As falas das renas, por sua vez, foram gravadas pelos atores Nilton Bicudo e Fábio Herford, também da Capital. Além disso, 14 atores da Cia. Fábrica de Sonhos, de Rio Preto, foi escalados para intervenções cênicas. É a primeira vez que a trupe participa do projeto, o que demonstra um crescimento ininterrupto. “Eles usaram figurinos típicos para ilustrar a cultura de países exóticos”, diz Kehdi. A apresentação do evento ficou por conta de Thaís Machado.
Conheça o site do Praça Shopping: www.pracashopping.com.br

Confira algumas fotos da apresentação:
(clique sobre as fotos para que possam abrir maior).