segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Desafio do Bem diferenciado em Barretos: Adriano Moraes na Sela Americana

O tradicional Desafio do Bem, em prol do Hospital de Câncer de Barretos, que todos os anos encerra a programação da Festa do Peão de Barretos, este ano será inusitado, com o tricampeão mundial de montaria em touros, Adriano Moraes, enfrentando a égua Fire Woman, da ProHorse Rodeo, na modalidade Sela Americana.

Promovendo a solidariedade no rodeio brasileiro, o Desafio do Bem será a atração final na arena da 58ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O maior nome de todos os tempos na modalidade montaria em touros, Adriano Moraes, estará se aventurando na modalidade Sela Americana, desafiando a égua Fire Woman, animal importado dos EUA pela Pro Horse Rodeo. Afastado do rodeio desde 2008, Adriano ressalta que topou o desafio pela motivação à causa nobre de arrecadar verba para o importante hospital, não se importando se vai parar ou cair do animal.
A ideia na escolha do desafiante foi do presidente do Hospital, Henrique Prata, junto ao sócio na Pro Horse Rodeo, Leandro Baldissera. “O Adriano é o único tricampeão mundial em montarias em touros, sendo a maior estrela que o Brasil tem no rodeio, reconhecida internacionalmente”, ressaltou Baldissera.
“Aceitei o convite do Henrique e do Leandro porque acredito e sempre acreditei na causa. O Hospital é destacado em termos de atendimento, avanço tecnológico, e elogiado por todos que precisam dele. Então, achei que também teria que fazer a minha parte, neste desafio, motivando as pessoas nas doações”, disse Moraes.
Quanto a mudar de modalidade, Adriano conta que há muitos anos já montou na Sela Americana, umas duas ou três vezes. “Estou parado desde 2008, fora de forma física, mas desde que aceitei o Desafio, comecei a me preparar, na medida do possível, perdendo um pouco de peso e até me programando para treinar um pouco na fazenda do Baldissera, para conferir as técnicas”.
A Fire Woman, égua escolhida para o desafio, é a que mais se destaca hoje na modalidade, na tropa da Pro Horse. Adriano Moraes conta que não conhece os cavalos do Brasil, mas estes importados pela entidade, teve a oportunidade de conhecer ainda quando eram potros, nos Estados Unidos.
“Só tenho uma expectativa para o Desafio: arrecadar muitas doações para o Hospital! O resultado, se vou parar ou não, é irrelevante e não terá nenhuma importância para mim. Meu objetivo será motivar o maior número de pessoas possível para fazer suas doações e, desde já, todos estão convidados a participar”, afirmou Moraes.
Para Baldissera, proprietário da égua e pentacampeão de Barretos na modalidade Sela Americana, é uma honra muito grande poder orientar o tricampeão Adriano Moraes na modalidade. “Tenho orgulho de poder passar minhas técnicas ao mestre de todos. Além disto, em 2003 compus a música ‘Cowboy From Brazil’, inspirada nele, e que vai ser o tema do Desafio deste ano, em clipe que estamos produzindo. Isto me dá ainda mais satisfação. É um desafio que vai ficar marcado na história!”
Com narração do locutor Gleydson Rodrigues, o Desafio do Bem este ano irá acontecer no dia 25 de agosto, após a final do Barretos International Rodeo. Este ano não haverá apostas em quem vencerá a disputa, e o voluntariado do Hospital (Associação Voluntária de Combate ao Câncer) estará com sacolinhas rosas (cor do voluntariado), de sexta a domingo (23 a 25) passando pelas arquibancadas e camarotes para receber as doações.
As empresas que quiserem participar e ter seu nome divulgado durante a final do rodeio, deverá entrar em contato antecipadamente com a captação de recursos do Hospital pelo fone (17) 3321-6639 ou através do email doar@hcancerbarretos.com.br

Crédito fotos Adriano Moraes - André Silva | Égua Fire Woman - André Monteiro

Concurso da Rainha de Barretos tem novas classificadas


A produção do Concurso da Rainha da 58ª Festa do Peão de Barretos comunicou mudanças na lista de classificadas. Após análise das inscrições, duas candidaturas foram indeferidas por não corresponderem com o regulamento do concurso. Com isso, as candidatas Jennifer Campos Quirino da Silva e Mariana Marçal de Oliveira ascenderam na classificação e concorrerão no evento que acontece nesta quinta-feira, dia 8, no Berrantão.
Foram desclassificadas as candidatas Isabela Mariane Marchi, que não comprovou domicílio em Barretos, e Francine Barco, por ter idade acima do permitido no regulamento. Já a candidata Rita de Cássia Beirigo Cruz, que também teve a participação questionada, ainda que tenha 17 anos permanecerá na final, pois completará 18 anos no decorrer do mês de agosto a tempo da Festa 2013, configurando caso omisso no regulamento. Deste modo, a comissão tem liberdade para deliberar sobre os casos dessa natureza.
No total, 10 garotas vão concorrer aos títulos de Rainha e Princesa da Festa. Neste ano o concurso oficial acontece junto com a festa Bota Dentro, em uma parceria inédita. O evento tem início às 22h, com a apresentação das candidatas e escolha ao vivo do júri.
O desfile será feito em dois trajes, sendo um deles típico, assinado pelo estilista Marcelo Ortale. Serão escolhidas a Rainha e a Princesa que representarão a Festa do Peão de Barretos durante um ano. Após a escolha, acontecem os shows de Thalles & Thiago e Beat Samba House Music.
O concurso tem coordenação de Marcos Simão, Diretor Social de Os Independentes, e é produzido por Danilo Nunes, Paty Murta e Marcelo Benevides.

As candidatas
Aline de Favare – 20 anos, técnica em Eventos
Bárbara Barcelos da Silva – 18 anos, estudante e técnica em auxiliar de veterinário
Beatriz de Carvalho da Silva – 20 anos, estudante
Camila Rocha – 24 anos, professora de dança
Jennifer Campos Quirino da Silva – 19 anos, auxiliar de seguro
Mariana Marçal – 19 anos, estudante de zootecnia
Mariely Fernandes – 18 anos, promotora de eventos
Raphaela Ferreira dos Reis – 18 anos, estudante
Rita de Cássia Beirigo Cruz – 17 anos, estudante
Vanessa de Freitas – 21 anos, modelo



As candidatas Jennifer da Silva (à esq.) e Mariana Marçal
(Foto: André Monteiro)